Foto:Julio Tabile/Assessoria Sinop F.C


 O Sinop Futebol Clube pulou para a liderança do Grupo A do Campeonato Mato-grossense ao vencer o Cacerense, em pleno Geraldão, por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (1º). A equipe agora soma quatro pontos em dois jogos, enquanto que a Fera da Fronteira fez sua estreia hoje e fica zerada.

O Galo do Norte teve sua vida facilitada logo aos oito minutos de jogo, quando em jogada em profundidade, o goleiro Grison saiu e fez falta fora da área. Como se tratava de oportunidade clara e manifesta de gol, o arqueiro da Fera da Fronteira foi expulso.

Mesmo com a vantagem numérica, o Sinop não dominou o jogo no primeiro tempo. Teve mais posse de bola, mas não criou muitas oportunidades. Já no último lance da etapa inicial, Cabralzinho cruzou com precisão e Andrézinho, que substituiu Jorge Prea lesionado, completou para as redes.

O gol deu tranquilidade para o time de Marcos Birigui, que voltou para o segundo tempo ‘dono do jogo’ e correu risco apenas uma vez, mas o atacante Kaique jogou de zagueiro e ajudou os sinopenses.

Faltando quinze minutos para o fim, o Sinop ‘matou’ o jogo com Andrézinho novamente, que recebeu livre de Maicon e se tornou o nome do jogo, fazendo o segundo gol. O jogo ainda teve mais um gol de jogador reserva, quando Jesus, que substituiu Cabralzinho, fechou o placar no apagar das luzes.

Tristeza da grande maioria dos 1.139 pagantes que foram ao estádio. Festa de meia dúzia de torcedores que viajaram de Sinop até Cáceres para ver o Galo assumir a liderança.

Escalações

Cacerense: Grison (expulso), Rafinha, João Pedro, Edson Amorim e Herme; Walter Jr (Bruno, goleiro), Geragato, Railson e Lolo; Kaique e Roger.

Sinop: Naldo, Maranhão, Marinho, Tayron e Maicon; Dourado, Valtinho, Alex e Edson Bahia, Cabralzinho (Gabriel) e Jorge Prea (Andrézinho).

Por: Thiago Mattos