Olhar Esportivo - Sinop vence e “dorme” na vice-liderança
Foto:Divulgação Perfil Sinop


 Na noite deste sábado (17), Sinop e Poconé jogaram no Gigante do Norte pela 7ª Rodada do Mato-grossense Martinello 2018. Ambas equipes buscavam a vitória para se consolidarem na classificação.

Sinop começa a partida pressionando o time do cavalo pantaneiro, cria as jogadas e lances de risco à defesa do Poconé. Aos 20 minutos, Juazeiro abre o placar para o Galo do Norte, num rebote do goleiro, após o chute de Everton. Nos minutos finais, o Poconé cria algumas chances, mas fica no impedimento por duas vezes e na defesa do goleiro Naldo em outro lance. No contra-ataque logo na sequência, o Sinop chega a fazer o que seria o segundo gol, mas o lance é invalidado com a marcação de impedimento pela arbitra assistente.

No segundo tempo, Sinop continua com superioridade nas chances de gol, e aos 15 minutos faz o segundo novamente com Juazeiro, aproveitando o bate-rebate na área. Com a desvantagem no placar, o técnico Macena tira um zagueiro para colocar o atacante Vitor Paulista, e tentar o “ultimo suspiro” para o cavalo pantaneiro. O Sinop administra a vantagem, e nas chances que tem de aumentar o saldo no placar, o time peca nas finalizações e perde várias chances de ampliar. Nos acréscimos, Kate dá números finais a partida, 3x0 num belo chute no canto do goleiro.

Com o resultado, o Sinop assume temporariamente o 2º lugar, enquanto o Poconé é o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Ambos ficam no aguardo dos jogos desse domingo, em especial sobre Mixto e Luverdense, que o resultado pode isolar o Galo do Norte na vice-liderança ou colocar o time pantaneiro na zona da degola.

Escalação

Sinop: Naldo; Everton, Tayron, Wadson e Gilmar; Duda, João Paulo e João Batista; Tiarinha, Cabralzinho e Juazeiro (Kate). Técnico: Foiani.

Poconé: Mingotti; Maranhão, Fernando (Vitor Paulista), Fabiano e Neno (Stevys); Renan, Werley, Rafinha e Echaporã (Negueba); Diego Souza e Valdeir. Técnico: Macena.

Por: Peterson Campos


Escalação Sinop

Escalação Poconé