Foto: Divulgação Associação Sorrisense de Atletismo


Os sorrisenses que participaram do Troféu Centro-Oeste Caixa de Atletismo Sub-16 e Sub -23, neste fim se semana (17 e 18), no Centro Oficial de Treinamento (COT) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), voltaram da capital do Estado com a quebra de recorde em sete provas e várias medalhas na bagagem, além de faturar o troféu de campeã geral por equipe e ter três atletas eleitos como destaques da competição. No total foram 44 medalhas, com 10 ouros, cinco pratas e três bronzes no Sub-16, já no Sub-23 foram 26 medalhas sendo 14 de ouro, seis de prata e seis de bronze.

A quebra de recordes em sete provas na pista da UFMT também é uma conquista dos alunos do projeto Sementes de Ouro. No Sub-16, Ionane Linhares é a nova recordista nos 300 metros com barreiras, já no Sub-23, os novos recordes foram estabelecidos com Isabeli Almeida nos 1,5 mil metros livres e com Nerisnélia Souza no salto triplo. No masculino, os recordes foram conquistados com Maxwel Campos no lançamento do dardo e Pablo Vítor no arremesso de peso. Já Arielton Costa, Eduardo Furtado, Eric Vítor e Alifer Santos estabeleceram o novo tempo no revezamento 4x100.

Mas as conquistas não param por aí. Dos quatro atletas destaques da competição, três são de Sorriso: no Sub-23 masculino o título foi para Maxwel Campo e no feminino para Isabeli Almeida. Já no Sub-16, o título é de Ionane Linhares.

“Sem dúvida alguma é um orgulho para nós termos uma equipe no Troféu Centro Oeste, onde praticamente fomos campeões geral em todas as modalidades e categorias disputadas. É um trabalho que desenvolvemos na nossa cidade, com uma equipe competente de atletismo, onde temos os professores Marcos Vieira, Marcos Thiago, Amilcar, e os nossos demais colaboradores que trabalham diariamente com esses atletas no estádio municipal, preparando eles para essas competições a nível de estado, nível de centro oeste, nível nacional e até mesmo a nível internacional”, afirmou o Secretário de Esportes e Lazer de Sorriso, Júnior Brandão, em reportagem do site Olhar Esportivo.

De acordo com o secretário, a Prefeitura Municipal de Sorriso apoia todas as modalidades esportivas, juntamente com a Secretaria de Esportes e Lazer. Dentro disso, os frutos estão sendo colhidos tanto para os atletas, quanto para a cidade que é destaque no meio esportivo.

“Hoje nós temos atletas com índices internacionais, caso da Mirielly, que recebeu uma bolsa de estudos em uma faculdade nos Estados Unidos. Temos Nerisnélia, Eric, vários atletas que se destacam. Para nós como gestores, é um orgulho, temos um prefeito que investe no esporte de uma maneira geral e no atletismo não é diferente. Os resultados estão sendo colhidos, graças a Deus, é uma vitrine para os atletas, para os profissionais e também para a nossa cidade, onde estamos muito bem representados”, completou Júnior Brandão.

A delegação de Sorriso participou do Troféu Centro Oeste com 48 jovens de 13 a 22 anos, que treinam nas escolinhas promovidas pela Prefeitura de Sorriso, por meio do projeto Sementes de Ouro, viabilizado pela parceria com a Associação Sorrisense de Atletismo (ASA Sorriso), com patrocínio do Sicredi. Os sorrisenses disputaram as provas de corridas rasas, corridas com barreiras, corridas com obstáculos, marcha atlética, revezamentos, saltos, arremesso, lançamentos e provas combinadas (decatlo e pentatlo).

Os representantes do atletismo sorrisense participaram da competição com apoio da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer.

Por: Pedro Lima / da Redação


Divulgação Associação Sorrisense de Atletismo

Divulgação Associação Sorrisense de Atletismo