Olhar Esportivo - Tangará da Serra sedia Campeonato Estreante de Fisiculturismo
Foto:Rogério Florentino Pereira


 O Campeonato Mato-grossense Estreante de fisiculturismo deste ano será realizado em Tangará da Serra, no dia 14 de abril (sábado). A realização é da Federação Mato-grossense de Culturismo, Musculação e Fitness (FMCMF) e tem o objetivo de disseminar a prática do esporte pelo estado, atraindo futuros e novos atletas.

Podem participar do campeonato atletas em início de carreira ou que nunca competiram. No total, dez modalidades serão apresentadas, e a estimativa é de que mais de 20 atletas participem da competição. O público é estimado em 500 pessoas.
 
“Ano a ano, o fisiculturismo amplia seu alcance. A nossa estratégia de levar campeonatos para o interior do estado ajuda muito a popularizar o esporte e a atrair novos atletas”, afirma o presidente da Federação, Kin Alencastro.
 
Na categoria Fisiculturismo Sênior, os atletas são classificados pelo peso: até e incluindo 70 kg, até e incluindo 80 kg, até e incluindo 90 kg e acima de 90 kg. A categoria Men’s Physique, em que os competidores se apresentam em bermudas, a divisão é feita por altura, entre aqueles com até 1,74 metro e acima de 1,74 m. Já a categoria Fisiculturismo Clássico terá apenas uma modalidade de competição.
 
As mulheres também terão espaço no campeonato. Serão três modalidades: Bikini Fitness, Wellness Fitness e Bodyfitness, todas com categoria única.
 
O evento será realizado na Stein Bier a partir das 18h. A pesagem dos atletas – quando ocorre a classificação de suas respectivas categorias – será feita no mesmo dia, na Academia PollyDance, das 8h às 12h. Para participar, os atletas precisam ser federados à IFBB-MT e se inscrever durante a pesagem. O ingresso para o público custará R$ 20,00.
 
O Estreante é o primeiro evento competitivo da FMCMF deste ano e tem apoio de marcas como New Millen, Black Skull, Body Action e PollyDance. O próximo campeonato será o mato-grossense, que será realizado em Cuiabá no mês de maio, em data a definir.

 

Por: Redação