Foto: Técnico Marcos Birigui, do Sinop - Crédito Julio Tábile


O Sinop manteve os 100% de aproveitamento dentro de casa na noite deste domingo (01), com vitória por 5 a 3, diante do Luverdense, no estádio Gigante do Norte, pela sétima rodada do Campeonato Mato-grossense 2020.

A equipe comandada pelo técnico Marcos Birigui chegou à terceira colocação, com 12 pontos, e garantiu a classificação antecipada para às quartas de final.

“A gente fica satisfeito, primeiro por vencer, depois por goleada, fazer cinco gols não é fácil. Uma grande partida como foi quando a gente estava com os 11 titulares, então a gente fica satisfeito pelo que aconteceu”, disse o técnico Marcos Birigui à rádio Meridional FM de Sinop.

O experiente técnico fez questão de elogiar o trabalho desenvolvido em conjunto com o auxiliar-técnico Carioca, e levantou a moral da sua equipe, principalmente dos atacantes, que têm a maior potência ofensiva da competição, com 17 gols marcados.

“Muito trabalho da nossa comissão técnica, com o Carioca, a equipe realmente está encaixada, tem um contra-ataque fulminante, Fogaça, Robinson e Alan Junior realmente estão fazendo um grande campeonato, talvez seja o melhor ataque do campeonato. A gente fica satisfeito por tudo que tem acontecido, principalmente pelas vitórias se sucedendo. Eu não esperava um resultado tão elástico, o jogo com uma tradição dessa”, afirmou o técnico do Sinop.

De acordo com Birigui, os dois próximos jogos servirão para planejar a equipe para a fase mata-mata, que se inicia com as quartas de final. Nos últimos dois jogos, com certos desfalques, o treinador tem utilizado alguns jogadores oriundos do futebol amador no time principal.

“Temos dois jogos, vamos queimar alguns cartões, colocar alguns jogadores em ritmo de jogo e já pensar mais à frente, porque estamos classificados. Se tivéssemos mais algumas peças, poderíamos estar melhores e brigar pelo título”, completou Birigui.

O Sinop enfrenta o Nova Mutum fora de casa na oitava rodada, e fecha a primeira fase contra o Operário-VG, novamente no Gigante do Norte.

Toninho Pesso fala das dificuldades do clássico e frisa briga direta com o Mixto no Estadual

Por: Pedro Lima / da Redação


Sinop tem o melhor ataque do Campeonato Mato-grossense, com 17 gols marcados - Julio Tábile

Atacante Robinson é o artilheiro do Estadual com 7 gols, ao lado de Maxwell, do Cuiabá - Julio Tábile