Foto:Divulgação


 Antes desacreditado, o Araguaia começou a almejar objetivos maiores na Série D. O time, que chegou a contar com apenas nove atletas no elenco, venceu o Comercial-MS fora de casa e fará confronto direto com o Ceilândia-DF, válido pela 3ª rodada do grupo A10.

Apesar de declarar que entraria em campo na primeira rodada apenas para não perder a vaga na competição nacional, o técnico Kiko Araújo afirmou que esse discurso era feito apenas externamente. “Para os jogadores eu sempre disse que poderíamos fazer uma boa campanha. Os meninos aqui são muito sérios e comprometidos.”

Com as contratações do volante Renteria, do lateral Jeanzinho, do atacante Café e do meia Alaor, o comandante declarou que o plantel está completo para a sequência do Brasileiro. “Agora o elenco está fechado, tenho 25 atletas à disposição. Não haverá mais contratações, só se acontecer um caso atípico”

O Araguaia teve boa média de público no estadual, em que foi semifinalista, e o treinador acredita que a presença da torcida faz toda a diferença. Na Série D, classificam-se os 15 melhores segundo colocados (de 17 grupos), e Araújo estabeleceu uma meta para que o Galo da Serra avance à segunda fase.  

“Na estreia tivemos um público decepcionante, mas creio que a vitória fora de casa vai atrair o torcedor. Nossos jogadores jogam pela torcida, que ajuda com a renda, garantindo o salário dos atletas. Com 10 pontos é possível avançar. O jogo contra o Ceilândia será muito difícil, mas temos condição de vencer, e todos nós acreditamos na classificação”, analisou.

Araguaia e Ceilândia se enfrentam neste domingo (26), às 16h (MT), no Zeca Costa. Os dois times estão com três pontos, mas o Galo perde no saldo de gols. Caso vença, a equipe pode assumir a liderança do grupo, dependendo do resultado de Comercial-MS x Aparecidense-GO. 

Por: Jonathas Gabetel