Foto: Imagem Reprodução TVCA


O Luverdense Esporte Clube chegou à final da Copa FMF 2019 após eliminar o Mixto com uma goleada no Passo das Emas. O time de Lucas do Rio Verde perdeu para o Alvinegro por 2 a 1 no primeiro jogo na Arena Pantanal, mas aplicou 3 a 0 dentro de casa e terá como adversário o Cuiabá Esporte Clube na briga pelo título da competição.

“Pelo que a gente fez dentro da competição foi merecida a vaga na final, fizemos bons jogos, as vezes com superioridade. Perdemos para o Mixto em um jogo que fomos muito abaixo, mas eu tinha certeza que poderíamos reverter dentro de casa. Conseguimos impor nosso jogo, sermos agressivos na marcação, e as chances conseguimos converter em gols. Em outros jogos vínhamos errando muito nisso, agora o aproveitamento foi melhor. A bola parada também acabou entrando”, disse o técnico Maico Gaúcho.

Além da classificação para a final, o Verdão do Norte também garantiu a vaga direta para a Copa do Brasil, já que o Cuiabá eliminou o União na outra semifinal e já está credenciado, por ter sido campeão estadual.

Para o técnico Maico Gaúcho, que era Diretor de Futebol da equipe comandada por Junior Rocha que culminou com o rebaixamento para a Série D neste ano, a vaga pode ajudar o clube a pensar em uma restruturação para buscar um novo acesso.

“A Copa do Brasil é sempre bom participar, a equipe vem participando em todos os anos, desde 2010, que foi a primeira vez. Obviamente dá um alento para o Luverdense no ano que vem, poder se reestruturar, pensar de repente um pouco maior, se planejar para tentar um acesso para a Série C, um campeonato mais longo e difícil”, afirmou.

Para a decisão, o técnico admite que deve ser um confronto equilibrado, até porque nesta década, se tornou o clássico mais disputado do futebol mato-grossense.

“Temos que ter o pé no chão na final, vamos enfrentar uma equipe muito organizada, é um clássico, eu acho que hoje é o maior clássico de Mato Grosso, então tende a serem dois jogos iguais e que vença o melhor, espero que seja o Luverdense”, completou o técnico Maico Gaúcho.

O primeiro jogo da final da Copa FMF será neste sábado (19), às 18 horas, na Arena Pantanal. O duelo decisivo será no dia 26, às 19 horas, no estádio Passo das Emas.

Por: Pedro Lima / da Redação


Facebook Luverdense Esporte Clube