Foto: Técnico Edilson Junior foi bicampeão sub-19 pelo União, em 2016 e 2017 - Divulgação


O União Esporte Clube definiu o comando técnico para a Série D do Brasileiro. A diretoria do Colorado efetivou o técnico Edilson Junior, que estava no sub-20, para dirigir a equipe na competição nacional.

Após quatro anos como treinador nas categorias de base, entre idas e vindas, com dois títulos sub-19 pelo União, o ex-atacante terá a oportunidade de treinar a equipe profissional.

“É a oportunidade que esperávamos né, trabalhamos para acontecer, agora é trabalhar para fazer uma grande Série D. Rondonópolis pode se sentir bem representada nessa competição, maioria dos atletas da cidade, e a comissão técnica toda daqui. Já vínhamos fazendo um grande trabalho na base, agora é dar sequência no profissional. Independente da situação, quando o União entra em qualquer competição, tem que entrar para vencer. Dentro da nossa realidade, vamos fortes”, disse o técnico Edilson Junior ao site Olhar Esportivo.

Além do técnico Edilson Junior, aproximadamente 15 atletas do sub-20 foram promovidos ao time principal. Por volta de 10 atletas vão trazer mais experiencia ao elenco, caso do goleiro Neneca, do lateral Henrick, do zagueiro Paulo Henrique, dos volantes Maranhão, Edson Carvalho e Breno, e dos atacantes Andrézinho e Dinei. Outras contratações devem ocorrer.

A comissão técnica também é toda caseira: Edimar Pereira (auxiliar-técnico), Lourival (preparador físico), Douglas (preparador de goleiros) e Adiel Rodrigues (coordenador técnico).

A apresentação oficial ocorre nesta segunda-feira (24), a partir das 15h30, em Live nas redes sociais oficiais do @uniaoesporteclube1973.

SÉRIE D

O União está no grupo A5 da Série D. Além do Colorado, a chave é composta por Operário Várzea-grandense-MT, Águia Negra-MS, Goiânia, Goianésia-GO e Vitória-ES. A Aparecidense deve entrar no lugar do CRAC, que desistiu da disputa. Outra vaga do grupo está em aberto e será definida no jogo entre Real Noroeste-ES e Aquidauanense-MS, na preliminar da Série D.

A estreia do time rondonopolitano está agendada para ocorrer entre os dias 19 e 20 de setembro, contra o Goiânia, fora de casa.

Saiba mais: CEOV apresenta técnico Hugo Alcântara e parte dos jogadores para o elenco

Por: Pedro Lima / da Redação


União faz apresentação oficial para Série D nesta segunda-feira (24) - assessoria