Foto: João Freitas


A derrota por 1 a 0 para o Operário Ferroviário-PR na final do Campeonato Brasileiro da Série C, neste sábado (22 de setembro), deixou um gosto amargo para os torcedores do Cuiabá. Porém, a temporada do Dourado tem saldo positivo. A conquista do bicampeonato estadual e o acesso inédito à Série B do futebol nacional do ano que vem elevaram o patamar do clube. E um dos grandes responsáveis pelo sucesso da equipe auriverde é o técnico Itamar Schulle. 

Questionado, após o jogo, se continua ou não no cargo para a próxima temporada, o treinador foi cauteloso e disse que vai se reunir com a diretoria do Dourado para anunciar a decisão. 

“Nesse momento, precisamos ter tranquilidade para tomar decisões corretas. Ainda não houve conversas, porque estávamos focados no objetivo de conquistar o título, que infelizmente não veio. Mas o Cuiabá tem uma direção que sabe o que é melhor para o clube e vamos esperar essa semana para fazer a opção certa”, comentou o comandante. 

Itamar Schulle contou ainda que foi procurado por outros times, mas resolveu não ouvir nenhuma proposta em virtude da preparação da equipe mato-grossense para a final da Série C. “Recebemos (comissão técnica) ligações de alguns clubes perguntando sobre a situação, mas tivemos a postura de esperar o desfecho do campeonato antes de qualquer escolha”, finaliza.
 

 

Por: João Freitas