Foto: Técnico Luiz Gabardo Jr., do Operário Várzea-grandense - Foto: Olhar Esportivo


O Operário Várzea-grandense enfrenta seu segundo compromisso no Campeonato Mato-grossense 2020. Após estrear com vitória por 1 a 0 diante do Poconé dentro do Dito Souza, o Tricolor jogará distante de Várzea Grande neste domingo (26), a partir das 15h30, contra o Araguaia, no estádio Zeca Costa, em Barra do Garças.

Em entrevista ao Olhar Esportivo, o técnico Luiz Gabardo cita a importância de garantir o máximo de pontos no começo do campeonato, para ter uma gordura a mais na reta final da primeira fase.

“Vamos para buscar os três pontos né, porque sabemos que é importante neste início de competição vencer, até para depois poder administrar na parte de cima da tabela. Na estreia a equipe se comportou bem, buscou o resultado, foi um jogo difícil, agora é ter tranquilidade para o próximo jogo”, disse o técnico Luiz Gabardo Jr, do Operário-VG.

Apesar de um certo favoritismo, pelo tempo de treinamento e estrutura disponibilizada no Chicote da Fronteira, o técnico Luiz Gabardo espera um jogo duro fora de casa. O adversário estreou com derrota por 4 a 0 para o Sinop fora de casa.

“O campeonato é muito parelho, apesar de terem levado uma goleada na estreia, a gente sabe que é muito difícil jogar lá, o campo pode favorecer o time da casa, que já conhece, e uma viagem que desgasta por ser muito longa. Eles perderam, vão tentar buscar o resultado, vai ser um jogo duro, mas sabemos da importância de buscar esses pontos, da responsabilidade do Operário-VG por ser vice-campeão, entrou sendo visado na competição”, afirmou.

Sobre trabalhar esse aspecto com o elenco de jogadores, Gabardo completou. “Vamos manter o foco, sabemos que não será fácil, que será difícil como foi na estreia. Procurar manter a cabeça boa, fazer o que a gente vem treinando, que as coisas vão dar certo”.

A expectativa é que o jogo seja transmitido ao vivo na página oficial do Operário Várzea-grandense no Facebook.

Por: Pedro Lima / da Redação