Foto:Junior Martins


Começou nesta segunda-feira (17 de setembro), a décima etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso. O torneio, que vai até o dia 23, está sendo realizado no Tennis Company, em Cuiabá. A entrada é gratuita. 

Para o professor da academia, Livas Tarcílio, a competição é uma oportunidade para os pais apresentarem o tênis aos filhos. “Quando uma criança conhece um esporte, espera-se proporcionar diversão, qualidade de vida e ocupação, entre outros, para ela. A criança entra sem pretensões de competir e o esporte ensina valores e contribui diretamente para a construção do caráter. O Tênis é uma ferramenta de socialização que permite lidar e aprender sobre as emoções”, destaca Livas.

De acordo a Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), o Circuito Estadual apresentou crescimento de 42,1% na quantidade de inscrições de tenistas na competição, na comparação dos primeiros semestres de 2017 com 2018. Neste ano, ainda estão previstas mais seis etapas do torneio, em Rondonópolis, Sorriso e na Capital. 
 
 

Por: Redação, com Assessoria-FMTT