Foto: Junior Martins/FMTT


Kaue Noatto, Gustavo Albuquerque, Giovanni Duarte, Daniel Eljach, Lara Bela Frederico, Pietra Nunes e Matheus Ribeiro conquistaram cinco troféus e mais alguns outros bons resultados no Circuito Nacional de Tênis, promovido pela Confederação Brasileira de Tênis (CBT), neste mês de janeiro, realizados nos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Goiás e no Distrito Federal. E os tenistas continuam competindo em busca de mais troféus para Mato Grosso.

O tenista Kaue Noatto, 15 anos, representante do Instituto Mato-grossense de Tênis (IMT), conquistou três dos cinco troféus. Ele foi campeão de simples e de duplas na 1ª etapa do Circuito Sul Brasileiro de Tênis 2020, na categoria de 16 anos, de 03 a 06 de janeiro, no Clube Olímpico, em Maringá (PR). E foi campeão de simples na 2ª etapa do Circuito Sul Brasileiro de Tênis 2020, na categoria 16 anos, de 07 a 10 de janeiro, no Londrina Country Clube, em Londrina (PR).

Na 2ª etapa do Sul Brasileiro, Kaue Noatto começou como cabeça de chave, depois venceu de virada o maringaense, Rafael Sabio por 3/6, 6/4 e 7/6 nas quartas de final, em seguida ganhou do londrinense, João Remigio por 6/2, 1/6 e 6/4 nas semifinais e, para arrematar, superou o curitibano, Davi Hartmann com boa vantagem de 6/1 e 6/0 na final. E, numa super campanha positiva em 2020, Kaue empunhou o terceiro troféu de campeão em menos de dez dias.

O tenista Gustavo Albuquerque, 10 anos, representante da academia Benegas Tennis Sorriso, levou um troféu ao se sagrar vice-campeão de simples na 1ª etapa do Circuito Centro Oeste de Tênis 2020, na categoria 12 anos, de 04 a 07 de janeiro, no Clube Olímpico Assefaz, em Brasília (DF). E foi semifinalista de simples na 2ª etapa do Circuito Centro Oeste de Tênis, na categoria 12 anos, de 08 a 12 de janeiro, no Country Clube de Goiás, em Aparecida de Goiânia (GO).

Na 1ª etapa do Centro Oeste, Gustavo Albuquerque iniciou com vitória sobre o brasiliense, Júlio Ramos por 6/0 e 3/0(des), depois venceu o rio-verdense, Felipe Campos por 6/2 e 6/0 e, no confronto final, fez belo jogo, mas sofreu derrota para o goianiense, Henrique Schafer por 3/6, 6/3 e 4/6. E, na segunda etapa, Gustavo venceu o anapolino, Rama Prates (6/1 e 6/1), voltou a vencer de Felipe Campos (6/4 e 6/0) e perdeu para o goianiense, Laiffer Fagundes (2/6 e 2/6) na semifinal.

O tenista Giovanni Duarte, 14 anos, representante do Instituto Mato-grossense de Tênis (IMT), faturou o 5° troféu de MT ao se sagrar vice-campeão de duplas na 2ª etapa do Circuito Sul Brasileiro de Tênis, na categoria 16 anos, de 07 a 10 de janeiro, no Londrina Country Clube, em Londrina (PR), onde também avançou até as quartas de final de simples (individual). E ele foi semifinalista na 1ª etapa e avançou até as oitavas da 3ª etapa do Circuito Sul Brasileiro de Tênis.

Lara Bela Frederico, 15 anos, atleta do Instituto Mato-grossense de Tênis (IMT), foi semifinalista de simples na 1ª etapa e avançou até as quartas de final de simples na 2ª etapa do Circuito Sul Brasileiro de Tênis, na categoria 16 anos feminino. Tendo conquistado vitórias em cima de Isadora Vieira (1/6, 6/1 e 6/2) e Ester Piveta (6/1 e 6/4). E Pietra Nunes, 12 anos, representante da academia Ace Tênis, disputou a 1ª e a 2ª etapas de simples e de duplas do Sul Brasileiro e teve embates difíceis e sofreu derrotas nos jogos da categoria 14 anos.

O tenista Daniel Eljach, de 15 anos, representante do Círculo Militar de Cuiabá (CMC), disputou a 2ª e a 3ª etapas de simples do Circuito Centro Oeste, de 08 a 12 e de 13 a 16 de janeiro, respectivamente, na categoria 16 anos, em Aparecida de Goiânia (GO), e avançou até as oitavas. Ele, na 2ª etapa, ficou de by e depois perdeu nas oitavas e, na 3ª etapa, começou com vitória sobre Pedro Gil por 6/2 e 6/3 na rodada 1 e perdeu nas oitavas para Rafael Lessa por 6/1 e 6/0.

O tenista Matheus Ribeiro, de 10 anos, membro do Instituto Mato-grossense de Tênis (IMT), competiu na 3ª etapa de simples e de duplas do Circuito Centro Oeste. Ele encarou rivais difíceis e perdeu nas oitavas de simples para Washington Matos Junior por 2/6 e 3/6 e, na categoria de duplas, junto com Gustavo Albuquerque, sofreu derrota para Pedro Burin e Luis Miguel por duplo 6/0. E todos os mato-grossenses continuam na jornada de torneios nacionais.

O Kaue Noatto também disputou a 3ª etapa do 16° Circuito Paulista de Tênis Infanto-juvenil, de 12 a 18 de janeiro, nas sedes São Bernardo Tênis Clube, Slice Tennis Academia e São Paulo Futebol Clube, em São Paulo (SP), no qual venceu duas partidas e perdeu uma nas oitavas de final de simples 16 anos. Ele venceu Luka Ono por 4/2 e 5/3, ganhou de Giovani Pinhati por duplo 6/1 e perdeu para Pedro Felipe por 4/6 e 3/6 nas oitavas de final.

Por: Junior Martins / Assessoria


Junior Martins/FMTT

Junior Martins/FMTT

Junior Martins/FMTT

Junior Martins/FMTT