Foto:Junior Martins


Bryan Kuntz, 16 anos, e Richard Gama, 15 anos, representam Mato Grosso em 04 torneios do Circuito de Tênis da ITF - International Tennis Federation, que ocorrem no período de 13 de agosto até 08 de setembro, em três países do continente Europeu. Disputaram o Juniors Open LTA Maaseik 2018, na Bélgica, e agora competirão no Tournoi International de Clermont-Ferrand, na França.

 
Primeira Parada – O Juniors Open LTA Maaseik 2018, de 13 a 18 de agosto, na cidade de Maaseik, região de Flandres, na Bélgica. No qual, Bryan Kuntz (BRA) venceu Max Maas (BEL), na rodada 1, por placar parcial de 3-6, 7-5 e 6-4. Em seguida, na rodada 2, perdeu para Luka Petrovic (GBR) por 2-6, 6-3 e 6-4. Ele jogou na chave principal com outros 47 atletas de 14 nacionalidades.
 
Na mesma chave, Richard Gama sofreu derrota na 1ª rodada para Ralph Maas (BEL) por placar parcial de 6-3 e 6-2. Já nas duplas, Bryan fez dupla com Nicolas Zanellato (BRA) contra os holandeses Guus Kerkhof e Jasper Kleef (NED) e perderam por 6-3 e 6-3 e Richard fez com Edward Etty (NED) contra Luciano Darderi (ITA) e Benjamin Heynold (GBR) e perderam por 4-6, 6-2 e 10-6. 
 
A Bélgica tem extensão territorial de 30.519 km² e uma população de cerca de 11 milhões de habitantes. Uma nação com grande pluralidade étnico-cultural e com três idiomas oficiais (Francês, Alemão e Holandês). No norte do país, região mais próspera, vivem comunidades flamengas (da região de Flandres), na qual se fala o Flamengo (idioma semelhante ao Holandês). E a capital é Bruxelas.
 
Segunda Parada – O Tournoi International de Clermont-Ferrand, de 21 a 26 de agosto, em Clermont-Ferrand, na região de Auvergne, na França. No qual, Bryan e Richard devem disputar o Qualifying para garantir vaga na chave principal. Clermont-Ferrand é a maior cidade da região, foi formada pela união de duas cidades, Clairmont e Montferrand em 1630 e tem mais de 2 mil anos de história.
 
Terceira Parada – O Dijon Lac Kir ITF Juniors, de 27 de agosto a 1 de setembro, na cidade de Dijon, na região da Borgonha, na França. Neste, Richard Gama e Bryan Kuntz já estão classificados para a chave principal. E a pequena cidade de cerca de 150 mil pessoas é tida como a capital da Borgonha e tem um rico passado cultural. É um dos centros culturais mais importantes da França.
 
A França possui aproximadamente 63 milhões de habitantes e tem um território de 551 mil km². É um dos países mais ricos e desenvolvidos do mundo e está entre as maiores economias do planeta. O idioma oficial é o francês, mas também são faladas outras línguas, como o catalão, bretão, basco e o alsaciano, entre outras. A terra da Revolução Francesa, de Napoleão e Carlos Magno.
 
Quarta Parada – O ITF Luzern Junior Competition, de 03 a 08 de setembro, na cidade de Luzern (Lucerna), na região do Cantão, na Suíça. Neste torneio, Bryan e Richard disputarão o Qualifying por vaga na chave principal. É uma cidade turisticamente conhecida por ser rodeada de Alpes e ter construções medievais centenárias. A Suíça tem área de 41 mil km², cerca de 9 milhões de habitantes e as línguas oficiais são o alemão, francês, italiano e romanche.
 
Bryan Kuntz e Richard Gama são atletas que se desenvolveram nos torneios do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, uma competição gerida pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), depois passaram pelo Circuito Nacional e até chegarem nos internacionais. São conhecidos da comunidade do tênis mato-grossense e já fizeram partidas memoráveis em Mato Grosso.
 

Por: Redação