Foto:Júnior Martins


 

A Copa Borges bateu recorde de inscrições de tenistas no ano passado e a expectativa é de novo recorde neste ano

 

Júlio Manoel Benegas (Sorriso), Mathaus Fellipe Spiering (Sinop), Wesley Nunes (Cuiabá) e Robson Nunes (Cuiabá) lideram a principal categoria do Circuito Estadual de Tênis do Estado de Mato Grosso, a 1ª Classe Profissional. E a 7ª etapa da competição, chamada de Copa Borges Veículos Open de Tênis, será na próxima semana, de 19 a 24 de junho, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá.

 

Na 1ª Classe Pro, Júlio Manoel Benegas, de 34 anos, representante do município de Sorriso (397 km da capital), lidera o ranking estadual de 2018 com o total de 470 pontos. Disputou quatro das seis etapas já concretizadas e foi vice-campeão em duas delas e campeão em uma. É professor de tênis na academia Benegas Tennis Sorriso e, no ano passado (2017), terminou o ranking em quarto lugar.

 

Mathaus Fellipe Spiering, 22 anos, representante de Sinop (479km da capital), está na segunda posição do ranking estadual com 360 pontos. Jogou em duas das seis etapas e foi campeão em ambas (invicto). É professor de tênis no Residencial Portal da Mata e, no ano passado, terminou o ranking em segundo lugar. Ele não participará deste próximo torneio, por motivos de força maior.

 

Wesley Nunes (irmão mais novo de Robson Nunes), de 34 anos, representante de Cuiabá, está empatado na segunda posição do ranking com 360 pontos. Ele competiu em duas das seis etapas feitas e foi campeão em ambas (invicto). É professor de tênis no Condomínio Belvedere e, no ano passado (2017), terminou o ranking em 5° lugar. Ele e Spiering são os únicos invictos dos quatro líderes.

 

Robson Nunes (irmão mais velho de Wesley Nunes), de 37 anos, representante de Cuiabá, está na 4ª posição do ranking com 200 pontos. Concorreu em duas das seis etapas e foi vice-campeão em uma, na qual perdeu a final, em jogo de mais de três horas (03h10), para o irmão por 7/5 e 6/3. É professor de tênis na academia Tennis Company e é o bicampeão do ranking estadual (2016 e 2017).

 

Contexto

 

O Circuito Estadual de Tênis, organizado pela Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) em parceria com clubes, academias e administradores de torneios, terá 15 etapas em 2018. Na categoria 1ª Classe Pro, este é o terceiro ano, tendo já dado dois títulos de campeão geral, ambos do tenista Robson Nunes. E que, neste ano, terá etapas em Cuiabá, Sorriso, Primavera do Leste, Rondonópolis e Sinop. Mais informações via site e no Facebook da FMTT.

 

Inscrições

 

O período de inscrições permanece em aberto até dia 17 de junho. E podem ser feitas por meio do site da FMTT (http://www.tenisintegrado.com.br/) ou pelos contatos: (65)99925-5536 (FMTT) e (65)99984-8538 (Joilson Borges). A Copa Borges detém o recorde de inscrições (322 em 2017) e já tem 250 em 2018.

 

Por: Redação (Com Assessoria)


Júnior Martins

Júnior Martins

Júnior Martins