Foto:Divulgação Atalanta


 A Atalanta, clube da Série A italiana por onde atua o zagueiro mato-grossense Rafael Tolói, marcou incríveis 21 gols em cinco jogos da pré-temporada europeia. É certo que a maioria dos amistosos foi contra times de qualidade muito inferior, mas equipes como Borussia Dortmund, da Alemanha, e Lille, da França também foram batidas pelos italianos.

De cara, a Atalanta emplacou imponentes 15 a 0 no Brusaporto, também da Itália, pelo Troféu Framar, torneio amistoso da Lombardia, região originária das duas equipes. Os destaques da partida foram os atacantes Cornelius, com três gols, Ilicic e Petagna, estes com dois gols cada. Depois, a equipe nerazzurri enfrentou o Giana Erminio, que disputa a Lega Pro italiana, e venceu por 3x1.

Daí em diante, uma série de ‘1x0’. O primeiro deles foi contra o Lille, equipe da elite francesa. Na sequência, a vítima foi o multicampeão alemão Borussia Dortmund, em jogo disputado na última terça-feira (1º), na Áustria. Por fim, a Atalanta venceu o Novara, da segunda divisão italiana, em amistoso realizado nesta quarta-feira (2).

O zagueiro Rafael Tolói atuou como titular em quase todas as partidas (só não entrou em campo contra Novara). O último amistoso da Atalanta pela pré-temporada europeia será diante do Valência, no dia 11 de agosto. Depois disso, a equipe se concentra na disputa do Campeonato Italiano e da Liga Europa.

Por: Jonathas Gabetel