Foto: Recentemente, membros da torcida do Operário-VG fizeram cobranças antes do treinamento


Se a primeira fase da Série D terminasse hoje, os times de Mato Grosso estariam desclassificados. Isso porque os três representantes do estado terminaram o turno fora do G4 da competição, porém podem se recuperar no returno, que já começa nesta semana.

No grupo A5, Operário Várzea-grandense e União somaram apenas sete pontos em sete jogos. O Tricolor está em sexto lugar, logo atrás do Colorado, que está em quinto. Ambos possuem duas vitórias, um empate e quatro derrotas. O time de Rondonópolis fica à frente no saldo de gols, com -2 contra -4 do CEOV.

O G4 da chave é composto por Aparecidense-GO (14 pontos), Real Noroeste-ES (13 pontos), Goianésia (13 pontos) e Águia Negra-MS (9 pontos).

No grupo A2, a situação do Sinop é ainda mais complicada. O Galo do Norte está na lanterna, com seis pontos em sete jogos. Foram duas vitórias e cinco derrotas, com -7 de saldo de gols. Na chave, o Altos-PI lidera com 15 pontos, seguido por Juventude-MA (11 pontos), River-PI (11 pontos) e São Raimundo-RR (9 pontos).

INÍCIO DO RETURNO

Nesta quarta-feira (21), União e Sinop entram em campo pelo returno. O Colorado visita a Aparecidense, no estádio Aníbal Toledo, em Goiás, enquanto o Galo do Norte recebe o Altos do Piauí, no Gigante do Norte, em Sinop.

Na última rodada, o União perdeu para a Aparecidense por 4 a 2, em Rondonópolis, e o Sinop foi derrotado pelo Altos, no Nordeste.

Já o Operário Várzea-grandense joga na quinta-feira (22), contra o Águia Negra-MS, às 15 horas, no estádio Dito Souza. Neste domingo (18), o Chicote da Fronteira perdeu por 3 a 1 para o time sul-mato-grossense, fora de casa.

Por: Da Redação