Foto:Divulgação Sinop F.C


 Os dois clubes mato-grossenses encerraram suas participações na Série D do Campeonato Brasileiro no último domingo (17). Criada em 2009, a quarta divisão teve o maior número de participantes de sua história, com 68 clubes. Mesmo assim, os times de Mato Grosso ficaram entre os dez piores.

Somando as campanhas de Sinop e Araguaia, houve apenas uma vitória, na partida Comercial-MS 0 x 2 Araguaia, válida pela 2ª rodada. De resto foram três empates (todos do Sinop) e oito derrotas. Ambos somaram três pontos e ficaram na lanterna de suas chaves.

Considerando o número de vitórias como critério de desempate, o desempenho do Galo da Serra foi um pouco melhor que o do Galo do Norte. O time de Barra do Garças terminou a quarta divisão com a 60ª campanha, enquanto que o clube do ‘nortão’, que vinha de um excelente estadual, teve a péssima 62ª colocação no torneio.

Decepção

O Araguaia entrou na competição como ‘azarão’ assumido, pois o time se desmanchou pós-estadual e apenas três semanas antes da competição ainda não tinha sequer onze jogadores.

O Sinop, por sua vez, carregava consigo as esperanças do estado, no entanto, a troca de presidentes e as dificuldades para jogar no Gigante do Norte dificultaram o trabalho antes mesmo do início do torneio.

Leia também: Marcos Birigui avalia temporada do Sinop.

Por: Thiago Mattos