Foto: Divulgação Raça Cuiabana


O Cuiabá segue isolado na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro. Mesmo diante da derrota para o Guarani-SP na última rodada, o Dourado ainda contabiliza um excelente aproveitamento, conquistando 32 pontos em 16 jogos disputados. Para lideranças da Torcida Organizada Raça Cuiabana, a eficiência na gestão da Arena Pantanal nos últimos dois anos foi imprescindível no suporte ao sucesso do clube.

De acordo com Cristian Araújo, conhecido como China, da TORC, a última gestão da Arena Pantanal transformou o espaço, tanto na infraestrutura, quanto na abertura para ocupação pelos torcedores: “o que o Mauricio Dias fez em pouco tempo na Arena Pantanal nunca vimos, recuperou o gramado e abriu as arquibancadas para nós torcedores com telões e som de qualidade”.

China explica como as melhorias na gestão do superintendente Mauricio Dias contribuiu para o atual sucesso do Cuiabá na Série B do Brasileirão. “Quando você melhora a infraestrutura, melhora as condições dos jogos para os jogadores e também o espetáculo para os torcedores”, afirma, complementando que com a maior presença de público no estádio, aumenta a arrecadação e o número de sócios-torcedores, a venda de camisas e produtos do time, resultando em mais condições financeiras ao clube, “além do envolvimento vibrante e apaixonado de nós torcedores empurrando o time”.

O superintendente Mauricio Dias atuou entre 2019 e 2020 à frente da Arena Pantanal, período em que conseguiu regularizar todas as licenças e alvarás permanentes do Complexo Esportivo, ainda esteve à frente de grandes ações, como a arrecadação de doações durante a pandemia, o Natal Encantado na Arena e a maior ação de testagem de Covid-19 da região, além de protagonizar o período de maior ascensão do futebol em Cuiabá nos últimos anos

Empurrado pelos torcedores e apoiadores do esporte para representar os anseios de infraestrutura nos bairros de Cuiabá, Mauricio Dias se desincompatibilizou do cargo e se lançou como candidato à vereador por Cuiabá. “Esperamos que esse mesmo trabalho realizado na Arena Pantanal e que rendeu no campeonato seja realizado em todos os bairros de Cuiabá, levando infraestrutura para as comunidades, mais cultura, esporte, lazer e oportunidades para a juventude”, finaliza Christian.

Por: Da Redação