Olhar Esportivo - Tragédia leva à morte de dois ícones do desporto rondonopolitano
Foto:Divulgação União E.C (Ita)


A Federação Mato-grossense de Futebol se solidariza com familiares e amigos pelo falecimento dos desportistas Jota Barreto e Ailton Pereira dos Santos (Ita). Por meio de nota, o União Esporte Clube também prestou todas as homenagens a esses dois símbolos da comunicação e desporto rondonopolitano.

Colorado declarado, Barreto atuou por muito tempo na imprensa esportiva de Mato Grosso como narrador. Atualmente, era o proprietário da Rádio Clube de Rondonópolis. Ita era um dos mais fanáticos torcedores colorados, atuou como preparador de goleiros e fazia parte da atual diretoria que recentemente conquistou o título da Copa FMF 2017. 

 O ACIDENTE

Um acidente na BR-364, entre Cuiabá e Jaciara, envolvendo 9 veículos, matou o ex-deputado estadual Jota Barreto, no início da noite desta quarta-feira (9).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, eram três carretas – duas carregadas com soja e uma com óleo vegetal -, três veículos utilitários e outros três carros de passeio.

HISTÓRICO

Hermínio J. Barreto é um político tradicional em Mato Grosso. Fiscal da Secretaria de Fazenda, milita na política desde a década de 80. Foi prefeito de Rondonópolis entre 1989 e 1992 e deputado estadual por vários mandatos.

Em 2014, tentou se eleger deputado federal, mas ficou na primeira-suplência, ao receber cerca de 50 mil votos. Também atuou como radialista esportivo na cidade de Rondonópolis, onde tinha base eleitoral.

Nesta quarta-feira, o ex-deputado esteve na Assembleia Legislativa. Ele se reuniu com o presidente da Casa, deputado Eduardo Botelho e com o primeiro-secretário, Deputado Guilherme Maluf. Ele retornava para Rondonópolis.

O Olhar Esportivo também presta as condolências aos familiares e amigos de Jota Barreto e Ailton Pereira dos Santos.

Por: Redação


Jota Barreto era a voz marcante nos jogos do União E.C