Foto: Divulgação Olhar Esportivo


Após 33 anos de inatividade, o Clube Atlético Mato-grossense, da capital, está de volta ao futebol. Na direção do empresário Carlos Eduardo de Oliveira, popularmente conhecido como “Saroba”, juntamente com um grupo de empresários, o clube foi refundado neste ano, com uma parceria oriunda da Escolinha Centro de Treinamento Saroba. A informação é veiculada em primeira mão pelo site Olhar Esportivo.

Transformado em clube-empresa, o atual presidente, Eduardo Saroba, segue com o apoio dos investidores, tanto no fortalecimento das categorias de base para a formação de atletas, quanto para retornar ao futebol profissional.

“Transformamos o Atlético Mato-grossense em clube-empresa. Fizemos tudo de acordo, buscamos as pessoas que eram responsáveis, as procurações e regularizamos com as entidades. Estava tudo pronto para começarmos as competições do calendário de 2020, a base da Escolinha do Centro de Treinamento Saroba em atividade para os estaduais, já com atletas federados. A preparação para a Segunda Divisão, nas duas situações nós temos o apoio de um grupo de empresários. Contudo, veio a pandemia, temos que esperar, mas vamos escrever uma nova história”, disse o atual presidente do clube, Carlos Eduardo de Oliveira (Saroba).

Segundo apuração do site Olhar Esportivo, o CT do Carrapicho, em Várzea Grande, foi alugado por no mínimo cinco anos pelo clube, que realizou diversas melhorias, como inclusão dos bancos de reservas, reforma dos vestiários, obras de segurança e cuidados com o campo.

“Alugamos o CT do Carrapicho por cinco anos, que agora é CT Saroba. Fizemos diversas melhorias e damos atenção extrema aos atletas das categorias de base. Mesmo sem os treinamentos, seguimos com o planejamento para quando normalizar, estarmos bem preparados. Estamos fazendo um trabalho sério”, completou o presidente Eduardo Saroba.

Leia mais: Araguaia deve "fechar as portas" caso não reverta rebaixamento

Por enquanto, a comissão técnica fixa é formada com o técnico Gianni Freitas, com passagens por Sinop, Dom Bosco e Mixto, o técnico Izaurino Neto, e o preparador físico Denilson. Um preparador de goleiro está sendo contratado.

Fundado em 1948, pelo contador Ivan Paes de Barros, o Atlético-MT chegou a conquistar quatro títulos estaduais na década de 50. Porém, em 1987, o clube se licenciou.

Recentemente, o escudo do clube foi remodelado para a nova gestão, em uma parceria com o designer gráfico Romilson, que mantém o blog Um Grande Escudeiro. Em breve, o clube deverá realizar uma apresentação oficial.

Por: Pedro Lima / da Redação


CT Saroba - Montagem Olhar Esportivo

Espaço do CT Saroba - Divulgação Olhar Esportivo

Entrada do vestiário do CT Saroba - Divulgação Olhar Esportivo

Sala de materiais do CT Saroba - Divulgação Olhar Esportivo

Manutenção do campo - Divulgação Olhar Esportivo