Foto: Crédito Luciano André/Sertãozinho F.C


Neste fim de semana, a equipe do Luverdense anunciou a contratação do técnico Raul Cabral para o comando da equipe para a sequência das competições da temporada 2021. Outro treinador que estava sendo estudado pela diretoria do clube era Rodrigo Fonseca, ex-treinador de clubes como Cruzeiro, Botafogo-SP e River-PI. 

O técnico ganhou notoriedade nacional quando conseguiu levar o time do Interior de SP para a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2015, vencida pelo Corinthians. O técnico inclusive recebeu elogios do Tite, atual comandante da Seleção Brasileira, que revelou ter copiado algumas jogadas de Rodrigo. 

"Fizemos duas jogadas brilhantes, que só não entraram porque bateram no poste. Copiei essa jogada do Botafogo de Ribeirão Preto sub-20. Eles fazem uma jogada muito legal, muito interessante", disse Tite em 2015.

O último trabalho do treinador foi pelo Sertãozinho, na disputa da Série A2 do Campeonato Paulista. O técnico teve apenas quatro jogos pelo clube. Anteriormente, Fonseca havia trabalhado no Vitória-ES, onde teve uma notável passagem. Antes da pandemia, o treinador tinha realizado 26 partidas pelo clube, sendo 19 vitórias, cinco empates e apenas duas derrotas. A equipe marcou 57 gols e sofreu apenas 7.   

Rodrigo Fonseca começou como treinador das categorias de base do Cruzeiro e soma no currículo outras passagens por clubes como Patrocinense, URT e Inter de Lages. Segundo informações do staff do treinador, Rodrigo vê a possibilidade de comandar um clube do MT com bons olhos, por conta do crescimento do futebol no estado e pela visibilidade nacional.

Por: Da Redação com assessoria