Foto: Alexandre Vidal/ Flamengo


Depois do título, a comemoração. Nesta quarta-feira (26), a torcida do Flamengo tem um encontro marcado com o elenco campeão do Brasileirão 2019. No Maracanã, o Rubro-negro enfrenta o Ceará e, depois da partida, receberá a taça do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 20h30 (horário de Mato Grosso) para o duelo no Rio de Janeiro.

Como tem sido praxe no Campeonato Brasileiro, o troféu será entregue na primeira partida dentro de casa após a confirmação do título. A cerimônia será celebrada no próprio gramado do Maracanã, depois do apito final, com entrega do troféu e das medalhas para atletas e comissão técnica. 

O Flamengo garantiu o seu título do Brasileirão no último fim de semana, mesmo sem entrar em campo. Como já havia atuado na rodada, em jogo antecipado com o Vasco, o Fla foi campeão graças à derrota do Palmeiras para o Grêmio por 2 a 1.

Essa é a segunda vez no período de pontos corridos que o Flamengo conquista o Campeonato Brasileiro. Diferente de 2009, porém, o Rubro-negro dessa vez conquistou o título de forma antecipada e terá muito tempo para comemorar ao lado de seu torcedor.

 

Por: Da Redação