Foto: Divulgação


O time do Uirapuru/Cáceres/Faipe será o representante de Mato Grosso no II Campeonato Brasileiro de Futsal feminino. A competição nacional organizada pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), está prevista para iniciar em outubro e será como realizada na cidade de Paulista, em Pernambuco.

A CBFS confirmou que os jogos serão realizados entre os dias 27 de outubro e 5 de novembro. A realização será feita através de um convênio com a prefeitura de Paulista e o Ministério da Cidadania / Secretaria Especial do Esporte. A competição seria realizada em maio desse ano, mas por conta da pandemia, foi suspensa.  

A ideia da CBFS e do Ministério da Cidadania é fomentar o futsal feminino que tem crescido muito em todo o país. Por isso as despesas como passagens, hospedagem e alimentação serão pagas às equipes, que poderão inscrever 18 integrantes, sendo 15 atletas e 3 pessoas da comissão técnica.

No momento, com as quadras esportivas fechadas devido as restrições na capital, a equipe busca um local para retomar os treinamentos, além de parcerias para testes de Covid-19.

As meninas do Uirapuru/Cáceres/Faipe são as atuais campeãs da Copa Centro América de Futsal e MT Cup, comandadas pelo técnico Marcus Penna, ao lado do auxiliar-técnico Mohamad Kassen Fares. As inscrições das equipes e integrantes devem ser feitas até o dia 21 de setembro.

Por: Da Redação


Divulgação

Divulgação