Foto:Divulgação Arsenal F.C


O Arsenal anunciou nesta quarta-feira a chegada do técnico espanhol Unai Emery como substituto do francês Arsene Wenger, que deixou o clube londrino após 22 anos. 
 
Emery, de 46 anos, comandou na última temporada o Paris Saint-Germain onde conquistou o Campeonato Francês, Copa da França e Copa da Liga. Ele afirmou estar "muito empolgado" por poder "começar um novo capítulo na história do Arsenal". 
 
"Estou feliz de poder chegar a um dos melhores clubes do mundo O Arsenal é amado e querido em todo o planeta pelo seu estilo de jogo, seu compromisso com os jogadores jovens, seu estádio de primeira categoria e como a instituição funciona. Estou muito animado por ter a responsabilidade de começar este novo importante capítulo na história do Arsenal", disse o treinador.
 
Emery construiu sua carreira de técnico na Espanha, com passagens de destaque por Valencia (2008-2012) e Sevilla (2013-2016). No PSG, conquistou todos os títulos locais na última temporada, mas a eliminação nas oitavas da Liga dos Campeões o fez encarar uma crise que culminou com a sua saída.

Por: Redação