Foto: Treino do União para a Série D 2020 - Divulgação


A diretoria do União Esporte Clube agendou o primeiro jogo-treino em preparação para a Série D do Brasileiro. Na próxima segunda-feira (07), às 15h30, no estádio Luthero Lopes, o elenco Colorado fará teste contra a equipe do Ação/Santo Antônio, que se confirmou nesta semana na disputa da 2ª Divisão do Campeonato Mato-grossense 2020.

“Firmamos um jogo-treino com o time do Ação, para o time estar evoluindo e testando a rapaziada também. Estamos tentando com o Operário-VG e com o Cuiabá, com o time alternativo, até porque está em uma maratona de jogos”, disse o presidente do União, Edicarlos Olegini.

Com um time mesclado entre juventude e experiencia, a equipe do União, comandada pelo técnico promovido Edilson Junior, começou os treinamentos no dia 24 de agosto, com a maioria dos jogadores da cidade de Rondonópolis. RELEMBRE! Anteriormente, o time sub-20, que tem 15 jogadores que compõem o elenco profissional, já estava em treinamento desde meados do mês passado.

O União está no grupo 5 da Série D. Além do Colorado, a chave é composta por Operário Várzea-grandense, Águia Negra-MS, Goiânia, Goianésia-GO e Vitória-ES. A Aparecidense vai entrar no lugar do CRAC, que desistiu da disputa. Outra vaga do grupo está em aberto e será definida no jogo entre Real Noroeste-ES e Aquidauanense-MS, na preliminar da Série D.

A estreia do time rondonopolitano está agendada para ocorrer no dia 20 de setembro, contra o Goiânia, fora de casa.

Por: Pedro Lima / da Redação