Foto: Treino do União desta terça-feira (25) - Divulgação Olhar Esportivo


O elenco do União Esporte Clube foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira (24). Praticamente dividido entre jovens até 20 anos e atletas mais experientes, quase todos da cidade de Rondonópolis, o Colorado inicia sua preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro 2020.

Por volta de 15 jogadores sub-20 ingressaram ao profissional, e mais 15 foram contratados, sendo a maioria remanescente do Estadual 2020. Além dos nomes já informados pelo Olhar Esportivo, como Neneca, Maranhão, Andrezinho e Dinei, entre outros, as novidades entre os mais rodados ficam por conta do lateral-direito Leandrinho, de 35 anos, que estava no Poconé, e do zagueiro Paulo Henrique, 27 anos, que veio do Juventus-SP.

“A expectativa sempre é a melhor, o União nunca entra para ser coadjuvante. Não vai ser diferente nessa Série D. O União vem forte, estão enganados aqueles que acham que o União vai vir enfraquecido porque as contratações são somente locais, eu confio no jogador de Rondonópolis, na matéria prima, simplesmente agora eles estão sendo mais valorizados, essa é a questão de ordem. Não tem time meia boca, mais ou menos, vamos em busca do acesso para 2021”, disse o dirigente Reydner de Souza, vice-presidente do União e pré-candidato a vereador por Rondonópolis.

Durante a semana, mais três jogadores se juntam ao elenco: o zagueiro Patrick Mengue, o volante Éder Paraguai, e o meia Marquinhos. Dos jovens, o único que não era do União na temporada, é o lateral-esquerdo Gabriel Neves, que jogou a Copa São Paulo pelo Cuiabá, e o Estadual pelo Dom Bosco.

A equipe será comandada também por um ex-jogador da região, Edilson Junior, que dirigia o União na categoria sub-20. Além dele, toda a comissão técnica é formada por profissionais da casa.

O União está no grupo A5 da Série D. Além do Colorado, a chave é composta por Operário Várzea-grandense-MT, Águia Negra-MS, Goiânia, Goianésia-GO e Vitória-ES. A Aparecidense deve entrar no lugar do CRAC, que desistiu da disputa. Outra vaga do grupo está em aberto e será definida no jogo entre Real Noroeste-ES e Aquidauanense-MS, na preliminar da Série D.

A estreia do time rondonopolitano está agendada para ocorrer no dia 20 de setembro, contra o Goiânia, fora de casa.

VEJA O ELENCO:

Goleiros: Neneca (39 anos), Evandro (20 anos), Alexandre e Breno;

Laterais: Leandrinho (35 anos), Breno (23 anos), Henrick (21 anos), Gabriel Neves (20 anos) e Jefinho Pereira (20 anos);

Zagueiros: Paulo Henrique (27 anos – Juventus-SP), Patrick Mengue (24 anos), Gabriel Alves (19 anos), Patrick (19 anos) e Wallisson Gabriel (19 anos);

Volantes: Maranhão (27 anos), Edson Carvalho (22 anos), Éder Paraguai (23 anos), Yohan (18 anos) e Lucas Naves (19 anos);

Meias: Anderson Gustavo (16 anos), Leo Menzen (20 anos), Dedé (20 anos) e Mayan (17 anos) e Marquinhos;

Atacantes: Dinei (34 anos), Andrezinho (34 anos), Gabriel Rezende (20 anos), Deco (26 anos), GTA (18 anos), Etoo (24 anos).

Por: Pedro Lima / da Redação