Foto:Olhar Esportivo


O União Esporte Clube, uma das equipes destaques do Campeonato Mato-grossense 2019, terminou a sua participação no Estadual no último domingo(07), após o empate contra o Operário Várzea-grandense na Arena Pantanal e derrota no placar agregado por 1 a 0, pelo jogo de ida no estádio Luthero Lopes.

Além de ter uma torcida que deu show nas arquibancadas, o Colorado de Rondonópolis se classificou em terceiro lugar na primeira fase e eliminou a equipe do Araguaia nas quartas de final, garantindo a vaga para a Série D de 2020, esta que já possui no ano de 2019.

Nesta semana, o elenco que disputou o estadual foi liberado para descanso de uma semana, se reapresentando na próxima segunda-feira(15). De acordo com o gerente de futebol, Pedro Henrique, alguns atletas deverão ser dispensados e novas contratações devem chegar.

"Devemos nos próximos dias divulgar uma lista de dispensa, dos atletas que não vão permanecer. Estamos contentes com a evolução que tivemos na montagem do elenco, um grupo barato, que demonstrou bons valores, algumas apostas que deram certo e vão permanecer. A ideia é realizar um bom campeonato brasileiro e buscar o acesso. Sabemos que é difícil, mas com o resgate da torcida, o apoio que tivemos na cidade, creio que podemos conseguir bons resultados dentro de casa e buscar a classificação", disse o gerente Pedro Henrique.

MERCADO

O União apresentou dois reforços para a Série D, são eles o zagueiro argentino Oscar, 28 anos, que estava no Itumbiara(GO) no Campeonato Goiano e o meia-atacante Adnil, 30 anos, que disputou o Mato-grossense pelo Araguaia.

"Apresentamos os dois jogadores e estamos no mercado, em busca de novas opções", completou o gerente do União Esporte Clube.

A diretoria ainda confirmou que tem interesse em contratar outros atletas que jogaram no Campeonato Mato-grossense 2019.
 
 
 
 

Por: Da redação


Argentino Oscar, zagueiro reforço do União Esporte Clube

Meia-atacante Adnil, que já jogou no Luverdense, chega ao Colorado. Foto: Paulo Henrique Matos