Foto:Thiago Mattos/Olhar Esportivo


 O União Esporte Clube sagrou-se campeão da Copa FMF 2017 na noite desta terça-feira (24), na Arena Pantanal. O Colorado de Rondonópolis empatou em 0 a 0 com o Cuiabá no tempo normal e conquistou a vitória nas penalidades, vencendo por 2 a 0.

O time do técnico Hugo Alcântara foi levemente superior na partida. Aos 32 da etapa final, o Cuiabá teve o camisa 5, Igor, expulso por agressão. Dessa forma, o time foi em busca do título no tempo normal, mas Marcelinho esbarrou em defesa incrível de Zé Carlos aos 39.
 
Já nos acréscimos, o meia Vinícius do União também foi expulso. Com pressa, o jogador acabou dando uma cotovelada em jogador do Cuiabá.
 
Herói
 
O grande nome do título acabou sendo o goleiro Thiago, do União. O arqueiro simplesmente defendeu todos os quatro pênaltis cobrados pelo Cuiabá, numa atuação impressionante.
 
Festa do União, que larga o estigma de 'Univice' e após cinco vezes bater na trave nesta competição, enfim levanta o caneco.
 
Escalações
 
Cuiabá: Zé Carlos, Heric, André Banegas, Lucao e Vinicius; Igor, Léo Gharib, Renato e Tiago Etges; Índio e Lucas.
União: Thiago, Henrique, Talysson, Índio e William (Renan); Marcelinho, Canarana, Alysson, Leonardo, Vinícius e Lucas Gaúcho.
 

Por: Thiago Mattos