Foto:Pedro Lima/Cuiabá E.C


 União e Cuiabá se enfrentaram pela liderança da Copa FMF na noite deste domingo (8) no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Diante de um bom público de 554 pagantes, as equipes empataram por 1 a 1 e seguem iguais na pontuação do torneio.

Levemente mais organizado em campo na primeira etapa, o Dourado chegou ao gol após jogada do lateral direito Thiago Ennes, ele cruzou rasteiro para o atacante Douglas fazer o primeiro do jogo aos 39 minutos.

O técnico Toninho Pesso colocou os rondonopolitanos no ataque nos segundo tempo, ‘sem medo de ser feliz’. A ousadia do treinador foi premiada, após muito insistir e se expor, o meia-atacante Alisson (entrou no segundo tempo) arriscou de longe e contou com a colaboração do goleiro Zé Carlos para empatar.

O gol Colorado saiu aos 34 da etapa final e, após o tento, o União se fortaleceu ainda mais e buscou a virada. Na esperança de uma nova falha do goleiro cuiabanista, o time da casa abusou do ‘chuveirinho’ e finalizações nos últimos minutos.

Cuiabá e União ficam com sete pontos, dividindo a liderança. A rodada será completada nesta segunda-feira, com dois jogos na Arena Pantanal. Mixto x Sinop às 19h e Dom Bosco x Luverdense às 21h.

Escalações

União: Matheus, Henrique, Murilo (Alisson), Thalisson e Kauã, Vinícius, Édson, Marcelinho e Lucas; Pedro Augusto e Ricardo.

Cuiabá: Zé Carlos, Thiago Ennes, Matheus, Brunão e Vinicius Mateus; Igor, Thiago Etges, Eltinho (Erickson) e Vinicius Vargas (Gabriel Orro); Douglas (Luis Fernando) e Tiarinha.

Por: Thiago Mattos


Jogo parelho no Luthero