Foto: Créditos Domingos Rodrigues


O União Esporte Clube mostrou o porque tem a melhor campanha do Campeonato Mato-grossense Sub-19. Além da vitória por 1 a 0 fora de casa na semana passada, o Colorado venceu o Sorriso novamente, desta vez no placar de 3 a 0, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Os gols foram marcados por Thiago, Albano e Felipe Pinha.

Com a classificação para a final do estadual da categoria, o União garantiu a vaga na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que será em janeiro de 2020. A equipe volta a jogar a competição após um ano sem disputar, já que Sinop e Cuiabá foram os representantes neste ano de 2019. O Colorado disputou a Copa São Paulo em 2017 e 2018.

Na final, o União do técnico Edimar enfrentará o Cuiabá do técnico Eduardo Henrique, que eliminou o Luverdense na outra semifinal, também com duas vitórias. Na primeira fase, Cuiabá e União se encontraram por duas vezes, com uma vitória para cada lado. O Colorado venceu em Cuiabá e o Dourado em Rondonópolis.

Por ter a melhor campanha geral, o União fará o primeiro jogo na capital e decidirá em casa, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis. Os jogos serão nos dois próximos finais de semana.

 

Por: Da Redação