Foto: Facebook União Esporte Clube


Estão definidas as datas e os horários dos jogos do União Esporte Clube pela segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro 2019.

O Colorado do técnico Caé Cunha joga a primeira partida da eliminatória neste domingo(16), contra o Iporá, às 18 horas, no estádio Luthero Lopes, em Rondonópolis.

O jogo de volta e decisivo será no dia 23 deste mês, no outro domingo, às 15h30 (horário de Brasília), no estádio Francisco Ferreira, em Iporá.

Esta segunda fase significa o mesmo que 16 avos de final. Para buscar o acesso para a Série C, a equipe precisa passar desta fase, passar das oitavas de final, das quartas de final, até chegar à semifinal, já garantido na terceira divisão nacional do ano seguinte.

Os jogos são disputados em ida e volta. Como o União foi segundo colocado do grupo A11 e o Iporá o primeiro colocado do grupo A10, o time goiano decide em casa.

Os times fizeram campanhas quase iguais. Ambos se classificaram com 10 pontos, três vitórias, um empate e duas derrotas, com 55,6% de aproveitamento. O União marcou 10 gols e sofreu 9, com 1 de saldo positivo. Já o Iporá fez 7 gols, sofreu 5 e tem 2 de saldo.

 

 

Por: Pedro Lima / da Redação