Foto:Thiago Mattos/Olhar Esportivo


 Operário FC e União fizeram partida que fechou a rodada dupla deste domingo (12) na Arena Pantanal. O Colorado de Rondonópolis levou um susto do lanterna do Grupo B, mas se recuperou e foi aos nove pontos, na liderança da chave.

O Jogo

Na primeira etapa, o União se mostrou apático e o Operário (pior equipe da competição) dava mostras de que seria sua melhor partida na competição, com os atletas demonstrando muita raça e um pouco melhor organizados em campo.

Aos 30 minutos, em cobrança de falta, o atacante Lucacio bateu no cantinho e a bola morreu no pé da rede do goleiro Rubens. O primeiro gol do ‘Opê FC’ no estadual 2017. O Colorado tentou reagir ainda no primeiro tempo, mas não criou nenhuma oportunidade clara.

Na segunda etapa, o técnico Izazé Cougner ‘chacoalhou’ o time e o União empurrou o Tricolor para o campo de defesa. O experiente Edílson deu lugar a Ricardo, que deu novo gás ao ataque.

O Colorado acertou uma bola na trave antes de, aos 15 minutos, o zagueiro Júnior Gaúcho igualar o marcador. A bliz continuou e o União acertou outra bola no travessão. A virada anunciada chegou já no fim, aos 35minutos, com o atacante Ricardo.

Ainda deu tempo do astro do jogo fazer mais um, aos 40', e fechar o marcador. Festa dos pouquíssimos apoiadores do clube de Rondonópolis que foram à Arena Pantanal, pois o União segue 100% na competição. Três jogos e três vitórias.

O time de Várzea Grande, por sua vez, segue como única agremiação zerada no torneio.

Escalações

Operário FC: Guilherme, Felipe, Messias, Hidalgo e Pedro; Murilo, Xingu, Danilo e Ângelo; Leco e Lucacio.

União: Rubens, Leandro, Tallyson, Júnior Gaúcho e Willian; Kauan, Ortega, Edson e Calado; Edílson (Ricardo) e Cleidson.

Por: Thiago Mattos


Camisa 10 Calado sempre nas bolas paradas do Colorado

Operário FC muito próximo do rebaixamento