Foto: Crédito Cláudio Melo


O União Esporte Clube teve uma semana difícil na temporada. Após anunciar a demissão do técnico Caé Cunha na véspera do jogo decisivo, a equipe adiou o sonho do acesso para a Série C neste domingo(23).

A equipe do Iporá(GO) entrou em campo com a vantagem do empate diante do União pela fase 16 avos de final da Série D do Campeonato Brasileiro, por ter vencido o jogo de ida no placar de 3 a 2 no Luthero Lopes, em Rondonópolis.

Logo no início do jogo, aos 5 minutos, o Iporá aumentou a vantagem sobre o Colorado. Em um chute forte de fora da área, o volante Júnior Capixaba abriu o placar no estádio Ferreirão, em Goiás.

O União tentou buscar o empate, principalmente com tentativas de fora da área, com o meia Geovani e o atacante artilheiro Léo Goteira. Mas, o time goiano assustava em alguns contra-ataques.

No segundo tempo, o Iporá dominou a partida. O goleiro Neneca teve que trabalhar bastante para segurar o placar, porém, aos 22 minutos, o time do interior goiano deu golpe mortal nos mato-grossenses. O lateral-esquerdo Danilo cruzou perfeitamente para o atacante Otacildo, que colocou de cabeça para o fundo da rede colorada, garantindo a classificação para o Iporá e eliminando o União da competição nacional.

Nas oitavas de final, o Iporá vai enfrentar o Juazeirense(BA), que eliminou o Patrocinense(MG) nos pênaltis. No ano que vem, o União disputará novamente a Série D.

Iporá: Weverton Vilela; Everton Pereira, Rodrigo, Samuel e Danilo; Bosco(Bruno Bahia), Junior Capixaba, Renato(Renato Xavier) e Elcarlos; Neverton e Genesis(Otacildo). Técnico Guilherme Gomes.

União: Neneca; Gil Mineiro, Oscar, Felipe e Henrique; Nildo, Léo Coca(Maranhão) e Geovani(Dinei); Vinicius(Marcelinho), Léo Goteira e Kalil. Técnico: Adiel

 

Por: Da Redação