Foto: Equipe do União Esporte Clube - Reprodução Internet


O União Esporte Clube estreia neste sábado (19) na Série D do Campeonato Brasileiro 2020. O Colorado joga em casa, no estádio Luthero Lopes, às 16 horas (de Mato Grosso), contra o Águia Negra de Mato Grosso do Sul. Assim como nas outras competições, os portões serão fechados ao público.

O técnico Edílson Junior, que foi promovido do sub-20 para o time principal, tem um elenco com a maioria dos jogadores da cidade de Rondonópolis, com atletas experientes mesclados com a juventude.

“Finalizamos ontem a preparação na parte tática, pensando na estratégia para esse jogo, onde vamos ter que nos impor do começo ao fim. Estrear em casa com vitória em uma competição desse nível é super importante”, disse o técnico ao site Olhar Esportivo.

O provável time titular deve ir a campo com a maioria dos jogadores experientes: Neneca, Patrick, Paulo Henrique, Mengue e Gabriel Neves; Maranhão, Éder Paraguai e Edson; João Manuel, Andrezinho e Dinei.

De acordo com o que prevê o protocolo da CBF direcionado aos clubes que disputarão a série D, o União realizou no início da semana os exames necessários para a segurança dos atletas e profissionais que trabalham no clube.

Segundo a diretoria, apenas um atleta foi detectado com a contaminação da Covid-19, o zagueiro Walison, que não tem sintomas e foi afastado recebendo suporte e orientação médica. Todos os demais atletas e membros da comissão técnica testaram negativo.

Por: Pedro Lima / Da Redação