Olhar Esportivo - União se classifica nos pênaltis para as semifinais
Foto: Peterson Campos


 

Em partida de volta das Quartas-de-finais do Mato-grossense Martinello 2018, Operário e União jogaram na noite deste sábado na Arena Pantanal, e num jogo muito disputado e equilibrado, que teve sua definição somente na disputa de pênaltis, o time Colorado avança para as Semifinais.

 

Em uma primeira etapa bem movimentada, o Operário consegue ser mais ofensivo no jogo, mas aos 5 minutos, o União se arrisca no contra-ataque aproveitando da distração e falha da defesa Tricolor e Edson faz um lindo gol sobre o goleiro Igor que tenta alcançar a bola, mas erra o “tempo”, e escorrega ao voltar para debaixo da trave. Apesar de dominar e possuir mais posse de bola, o Chicote sofre ao finalizar e chutar pouco no primeiro tempo, e praticamente não oferece risco para o time de Bolivar. Nos acréscimos, após uma disputa de bola aérea, o zagueiro Ricardo é substituído com uma possível fratura no rosto.

 

No segundo tempo, o time de Rondonópolis aproveita a vantagem no placar, e procura espaços e oportunidades nos contra-ataque e reforça a marcação para segurar o CEOV que não consegue infiltrar em sua defesa. Apesar das alterações na partida, os jogadores de ambos os times demonstram nervosismo e erram na pontaria e nas finalizações. Com as constantes faltas, as chances de gol diminuem com o decorrer do tempo, mas aos 40 minutos, Maranhão recebe cartão vermelho após entrada forte no meio campo. Na sequência, após cruzamento na área, Lucas Huck aproveita a sobra da bola dentro da área e marca o gol de empate que leva para a disputa de pênaltis.

 

Cobrança de Pênaltis

O União abre a disputa e marca com Lucena e David, enquanto que Luan chuta para fora a primeira cobrança do Tricolor. Igor defende o chute de Edson na terceira jogada e recoloca o CEOV, que marca com Caique, Osvaldir e Geronimo. Tallysson e Vinicinhos colocam o União em vantagem na disputa, e na ultima oportunidade para o Tricolor, Marcos Henrique chute e para nas mãos de Thiago, que garante a classificação do União.

Nas semifinais, o União enfrenta o vencedor de Cuiabá e Dom Bosco, que jogam neste domingo também na Arena Pantanal. Caso o Dom Bosco se classifique, a partida de ida será em Cuiabá e o jogo decisivo no Luthero Lopes, e se for o Cuiabá a ida será em Rondonópolis.

A partida teve um publico de 629 presentes, sendo 499 pagantes que gerou uma renda de 7.200 reais mas que foi penhorada em uma ação trabalhista do jogador Carlos Barbosa, que atuou pelo Tricolor em 2014.

 

Escalação

Operário: 1 Igor; 2 Belarminio (18 Itapajé), 3 Caique, 4 Vitor e 5 Lucas Huck; 6 Rodolfo (15 Kaio), 7 Marcos Henrique, 8 Osvaldir e 9 João Guilherme (19 Luan); 10 Bruno Souto e 11 Geronimo. Técnico Leocir Dall’Astra.

 

União: 1 Thiago; 2 Willian (13 Tallysson), 3 Lucena, 4 David e 5 Eder Paraguai; 6 Welington Carioca, 7 Vinicinho, 8 Edson e 9 Alysson; 10 Igor Vieira (11 Lucas Gaúcho) e 17 Maranhão. Técnico Bolívar

 

 

Por: Peterson Campos


Jogadores do União comemoram a classificação

Comemoração do Colorado