Foto: Equipe do Colorado finaliza preparação para o primeiro jogo da final - Crédito: Gil Gomes/Assessoria União EC


Com alguns desfalques importantes, o União encara o Nova Mutum pelo primeiro jogo da decisão do Campeonato Mato-grossense 2020, neste domingo (20), a partir das 15h, no Estádio Municipal Valdir Doilho Wons, em Mutum.

O último treinamento do Colorado para os primeiros 90 minutos da decisão aconteceu no Estádio Luthero Lopes, palco do segundo jogo da final que acontece na próxima quarta-feira (23).

O elenco comandado pelo técnico Éverton Goiano tem alguns problemas para esse jogo de ida. O goleiro Neneca e o atacante Neverton vão cumprir suspensão, ambos pelo terceiro cartão amarelo. Já o volante Maranhão, foi expulso na semifinal diante do Dom Bosco e está fora.

Outra baixa é o atacante Genesis, que marcou o gol da classificação na semifinal, mas está à disposição do Departamento Médico se recuperando de uma pequena lesão do braço direito.

UNIÃO INVICTO

Em 13 partidas disputadas no estadual deste ano, o União tem 5 vitórias e 8 empates, sendo a única equipe invicta da competição, com 16 gols marcados e 9 sofridos.

CURIOSIDADES

O União tem em sua história 10 disputas de título estadual, conquistando em 2010 seu primeiro troféu de campeão da competição. (Vice: 1975, 1980, 1984, 1991, 1995, 1997, 2001, 2004, 2008, Campeão: 2010).

Éverton Goiano era o técnico do Colorado naquela conquista de 2010. Dez anos depois, após ser contratado para a fase mata-mata, ele leva a equipe de Rondonópolis à final do Mato-Grossense novamente.

Por: Pedro Lima / Da Redação


Jovem Evandro, oriundo da base do Colorado, vai substituir Neneca do 1º jogo da final - Crédito: Gil Gomes/Assessoria União

Campeão em 2010, Éverton Goiano leva o Colorado novamente para a final do Mato-grossense - Crédito: Gil Gomes/Assessoria União EC