Olhar Esportivo - União vence Araguaia e segue na liderança do Grupo B
Foto:Divulgação União E.C


O União recebeu o Araguaia na tarde desse domingo (12), no Luthero Lopes em partida válida pela 8° rodada do Campeonato Mato-Grossense 2017. A torcida do Colorado se fez presente em todas as partidas até o momento, sendo que no último jogo o número de ingressos chegou a ser menor do que a demanda e 200 torcedores entraram no estádio sem pagar. Para essa partida, foi liberado um número maior de ingressos.

O jogo
O primeiro tempo inteiro foi dominado pelo União, que se manteve atacando o adversário pelas laterais do campo, mas sem fazer um jogo com muita velocidade. O Araguaia se manteve mais atrás, sem conseguir passar pela defesa. Com maior posse de bola e domínio de jogo, o União terminou o primeiro tempo ganhando por 1 a 0, em um gol que veio por obra de Biro-Biro aos 16 minutos.

No segundo tempo, o Araguaia voltou a campo totalmente diferente. Fazendo um jogo rápido, aos 10’ o time de Barra do Garça deixou zaga do União perdida, e Kauan, camisa 10, veio pelo lado esquerdo até a pequena área, e bateu direto para o gol empatando a partida.

O União seguiu não conseguindo concluir as jogadas e com o sistema defensivo todo atrapalhado, enquanto o Araguaia foi crescendo dentro do jogo. Mas esse gás do time visitante não durou muito. Depois do gol de empate, o União forçou, aos poucos correu atrás e virou o jogo.

O segundo gol do União veio aos 22’, em uma cobrança de falta de Calado, jogada que é o forte do União. Valdir Papel, artilheiro do clube, cabeceou no canto esquerdo do goleiro que não teve chance de defesa. Depois dessa virada, o Araguaia não conseguiu mais sair em disputa a gol, e a partida voltou a ser o que era durante o primeiro tempo, com o União dominando o jogo.

Com o resultado desse jogo, o União segue líder invicto do Grupo B, com 16 pontos. Enquanto que o Araguaia fica em quarto lugar com 3 pontos.

Escalações
União:
Rubens, Willian, Talison, Júnior Gaúcho e Leandro; Kauan, Ortega, Edson e Calado; Ricardo e Valdir Papel.
Araguaia: Gean, Diego, Vitão, Adriano e Cabelo; Leonardo, Wesley, Lucas e Matheus; João Douglas e Kaoan.

Por: Gabriela De Lima