Foto: Divulgação União Esporte Clube


O União Esporte Clube fez o seu primeiro teste visando a Série D do Campeonato Brasileiro 2020. Na tarde desta segunda-feira, feriado de 7 de setembro (Independência do Brasil), o Colorado venceu o Ação Santo Antônio, por 2 a 1, no estádio Luthero Lopes. O adversário disputará a 2ª Divisão do Campeonato Mato-grossense.

O atacante Andrezinho abriu o placar aos 16 minutos do primeiro tempo, de falta. Na etapa final, o zagueiro Wesley aproveitou falha do Ação e ampliou. O meia Edmilson Júnior descontou para o Ação. Os times tiveram muitas mudanças no segundo tempo.

O União, comandado pelo técnico Edilson Júnior, vem treinando com o elenco profissional desde o dia 24 de agosto. A equipe é mesclada entre juventude e experiência, com a maioria dos atletas da cidade de Rondonópolis e alguns reforços pontuais de fora.

O Colorado está no grupo A5 da Série D, juntamente com Operário-VG, Águia Negra-MS. Goiânia, Goianésia-GO, Vitória-ES, Aparecidense-GO, além de Real Noroeste-ES ou Aquidauanense-MS, que jogam a preliminar.

A estreia da equipe rondonopolitana será no dia 19 de setembro na competição nacional, contra o Águia Negra-MS, às 16 horas, no Luthero Lopes. Já o Ação estreia na 2ª Divisão no dia 10 de outubro, contra o Grêmio Sorriso, fora de casa.

Escalações iniciais

União: Neneca; Gabriel, Paulo Henrique, Mengue e Gabriel Neves; Eder Paraguai, Maranhão, Yohan; Andrezinho, Dinei e Lucas Bahia.

Ação Santo Antônio: João Pantaneiro; André Melo, Warlley, Marcos Vinicius e Endryw; Felipe delgado, Wudson David, Helberth e Gabriel Orro; Lucas Gabriel e Jeliel Allesson.

NOVIDADE: Odil Soares será o técnico do Ação Santo Antônio na 2ª Divisão do Estadual

Por: Pedro Lima / da Redação


Equipe do União Esporte Clube - Reprodução Portal MT

Equipe do Santo Antônio Ação - Reprodução Portal MT