Olhar Esportivo - União vira pra cima do Sinop e sobe na tabela
Foto:Julio Tabile/Sinop F.C


 União e Sinop jogaram para 223 pagantes em Rondonópolis neste sábado de carnaval. O Colorado venceu por 2 a 1 e deu um salto na tabela, chegando a oito pontos em cinco jogos, encostando no Galo do Norte, que fica com dez em seis partidas.

Sob forte chuva durante quase toda a partida, o gramado do Luthero Lopes resistiu bem. O Sinop começou melhor e abriu o placar aos 23 minutos, com Cleberson Tiarinha. O União batalhou e conquistou o empate ainda no primeiro tempo, com Balotelli.

Logo no início do segundo tempo, o goleiro Naldo defendeu um pênalti, impedindo, naquele momento, a virada do time da casa.

Aos 20’, o meia Pitty, do Sinop, foi expulso por reclamação (já tinha amarelo) e o Galo ficou com dez, se contentado com o empate a partir daí. O Colorado ficou mais posse de bola, mas quem perdeu grande oportunidade foi o Sinop, em contra-ataque, aos 38’, com Maranhense.

Aos 42 minutos o Colorado enfim conseguiu marcar o gol da vitória. O zagueiro David foi pro ataque e garantiu o resultado mais expressivo do União no Mato-grossense Martinello 2018 até aqui.

A confirmação da vitória veio após emocionantes sete minutos de acréscimo.

Escalações

União: Thiago, Willian, Tallyson, David e Wesley; Vinicinho, Éder Paraguai, Maranhão e Lucas Gaúcho; Jairo Balotelli e Alisson.

Sinop: Naldo, Éverton, Tayron, Hítalo e Gilmar; Duda, João Paulo, Pitty e Tiarinha (Maranhense); Juazeiro e Cabralzinho (João Batista).

Por: Thiago Mattos


Torcida do União teve que se proteger da chuva