Foto:Fotojump


As disputas do vôlei feminino dos Jogos Universitários Brasileiros continuam. Na manhã dessa quarta-feira (9), o time da Universidade Paulista (UNIP) bateu a Universidade Católica Dom Bosco (UCDB-MS), por 3 sets a 0. No segundo jogo, a Faculdade Maurício de Nassau (UNINASSAU-PE) venceu a Universidade Federal do  Rio de Janeiro (UFRJ), também por 3 sets a 0.

Os dois times jogaram com muita garra. Enquanto as jogadoras da UCDB se destacaram pela animação e incentivo constante ao time, as paulistas se mantinham em silêncio e concentradas no jogo. Victoria Alves, camisa 3 e capitã do time de vôlei da UNIP, comentou a importância do resultado do jogo.

“O bom é que a gente vai cada vez mais evoluindo, pra gente conseguir chegar no nosso objetivo” contou.

A capitã reconheceu a dificuldade dos times que a UNIP vai enfrentar conforme avança a competição, mas acredita no bom rendimento de sua equipe.

“Não tem nenhum jogo fácil aqui, os jogos vão ser bem acirrados. Eu acredito que se a gente jogar sem errar, mais concentradinho, vai dar tudo certo pra nós.” revelou Victoria.

A segunda disputa da manhã foi de tirar o fôlego. UNINASSAU e UFRJ, ambas perderam os jogos de ontem, fizeram hoje uma disputa acirradíssima. Logo que um dos times abrisse vantagem no placar, o outro encostava na sequência. O último set foi disputado ponto a ponto, até que por fim, a UNINASSAU fechou em 25 a 23.

A camisa 6 da equipe vencedora, Cassia Queiroz, conhecida como “Catu”, comentou essa vitória tão disputada.

“A gente é muito aguerrida, é do nordeste mesmo. Nós gostamos de jogar sempre falando, puxando, é uma característica nossa”, falou a atleta.

Em razão da derrota de ontem, o time precisava vencer hoje para se manter vivo no campeonato. A equipe da UNINASSAU costuma ficar todos os anos entre os primeiros colocados, e apesar de terem pegado uma chave bem forte e competitiva, Cassia acredita no potencial do time.

“A gente espera ficar entre os três primeiros colocados. Nossa equipe vem sempre nesse ritmo, ano retrasado fomos terceiros colocados, ano passado ficamos em quarto. A gente não pensa em ficar fora do pódio não.”, revelou Catu.

As disputas do vôlei dos JUBs, bem como das outras modalidades coletivas, seguem até o dia 13 de novembro espalhadas por 17 praças esportivas de Cuiabá.

 

Por: Gabriela De Lima