Foto: Assessoria Avaí FC


O Avaí apresentou nesta segunda-feira (6), no auditório da Ressacada, sete reforços para a temporada 2020. Entre eles, o matogrossense Valdívia, meia emprestado junto ao Internacional-RS. Aos 25 anos, Wanderson Ferreira de Oliveira, natural de Jaciara-MT, iniciou no Rondonópolis, sendo artilheiro da Copa São Paulo em 2012. Foi contratado pelo Inter e se destacou, com aproximadamente 150 jogos pelo clube, chegando à seleção brasileira Sub-23.

Em 2017, Valdívia “Poko Pika”, como é conhecido por sua marca, teve boa passagem pelo Atlético-MG. Em 2018 se transferiu para o São Paulo, jogou o Paulista, a Sul-americana, Brasileirão Série A e Copa do Brasil.

Na temporada 2019, mais uma vez o Internacional-RS emprestou o jogador. Na ocasião para o exterior, para o Al Ittihad da Arábia Saudita. No meio do ano ele foi para o Vasco-RJ.

Em entrevista coletiva, Valdívia disse que não havia falado que negava jogar a Série B, assunto que surgiu no Inter na época em que ele saiu pela primeira vez emprestado ao Atlético-MG, e recentemente, quando teve proposta do Cuiabá Esporte Clube.

“Será meu primeiro ano na Série B. Falaram que eu tinha recusado jogar a Série B, e eu não falei isso. Os outros sempre falaram mal de mim sobre isso. Fiquei chateado. Aconteceu lá no Internacional, eu tive a proposta de ir para o Atlético-MG, não estava tendo chances no Inter, não acreditavam no meu potencial, não sei, e recebi a proposta do Galo, justamente no ano que o Inter caiu. Foi uma boa proposta para todos. Eles nunca falaram isso, que foi bom para o clube. Tem dois anos que estou sendo emprestado, isso é bom para o clube e às vezes para mim também. Até me emociono, isso está guardado há muito tempo”, desabafou.

Além disso, o jogador também agradeceu o time catarinense e falou sobre o novo desafio.

“Estou muito motivado com esta vinda para o Avaí, será a oportunidade da retomada em minha carreira. Sou grato ao clube, será um grande desafio disputar as competições da temporada e conquistar os objetivos”, completou Valdívia.

O meia Valdívia tem contrato com o Internacional até dezembro de 2020. Com o Avaí, tem pela frente o Campeonato Catarinense, a Copa do Brasil, e a Série B do Brasileiro.

Por: Pedro Lima / da Redação


Valdívia agradeceu oportunidade que Avaí deu para retomada Foto: André Palma Ribeiro/Avaí FC