Olhar Esportivo - Vasco da Gama elimina Cuiabá da Copa do Brasil



 Vasco empata com placar de zero a zero com Cuiabá, pela Copa do Brasil, nessa quarta-feira (20.05), em São Januário. O resultado eliminou os mato-grossenses e garantiu avanço para os vascainos. Agora o Vasco vai enfrentar o América-RN na próxima etapa. Ainda não há data para o confronto com o time potiguar. A primeira partida, entretanto, será no Rio. A segunda, em Natal. 

No primeiro tempo o Vasco partiu para cima do Cuiabá. À primeira vista, não sentiu falta dos três desfalques: Rodrigo, Bernardo e Gilberto, todos machucados. Só não abriu o placar pois André Luís fechou o gol, como havia feito na semana passada. Defendeu chutes de Dagoberto e Rafael Silva e cabeçada de Thalles. O Cuiabá, apesar da postura defensiva, ameaçou em lindo lance de Nino Guerreiro: o atacante quase marcou de bicicleta, defendida por Martín Silva.

No segundo tempo, necessitando desfazer a vantagem, o Cuiabá mudou. Entrou Serginho no meio - ideia de reter mais a bola, afinal, o time carioca havia tido 65% de posse de bola na etapa inicial. Parecia dar resultado. Logo no começo, de cabeça, após escanteio, Diego Macedo levou perigo. Mas logo o Vasco retomou o controle da partida apesar da pouca criatividade. Quase marcou com Cristiano, que parou em defesa do goleiro. Ele até defendeu pênalti, mal cobrado por Luan. No fim, Martín Silva salvou chute de Egon.  

Por: Olhar Esportivo