Foto: Uma das reuniões no salão nobre da prefeitura de Cuiabá com o representa do prefeito, Gilberto Gomes. - Divulgação


O Vereador Vinicyus Hugueney (Solidariedade) cobrou uma ação mais transparente da prefeitura de Cuiabá diante de uma reunião marcada para a manhã desta sexta-feira (29), convocada pelo prefeito Emanuel Pinheiro, sobre os procedimentos a serem adotados diante dos profissionais de educação física e academias da capital.

Representando o setor fitness na câmara municipal desde o início da pandemia, o vereador Vinicyus Hugueney não entende o motivo dessa videoconferência, ainda mais sem a participação do presidente da Associação Brasileira de Academias (Acad) em Mato Grosso, Celso Mitsunari. Segundo o vereador, os cronogramas e projetos com protocolos para serem adotados já foram entregues em algumas reuniões com assessores, e com o próprio prefeito.

“Alô prefeito! Convide o presidente da ACAD AQUI DO NOSSO ESTADO! Pois eu, ele e mais alguns representantes de academias em Cuiabá, já estivemos em algumas reuniões com seus assessores, e com o senhor mesmo. Levamos todos os cronogramas e projetos de retomada que o senhor pediu! Infelizmente os representantes das academias e da Acad aqui do nosso estado não foram convidados pra estar nessa reunião amanhã. Vale lembrar que tudo que o senhor precisa saber sobre a reabertura das academias e seus protocolos já está em suas mãos! #FicaDica”, comentou o vereador Vinicius Hugueney na rede social do prefeito.

O presidente da Associação Brasileira de Academias (Acad) em Mato Grosso, Celso Mitsunari, enfatizou. “Ele não me fez o convite, é isso que tenho a dizer”, em contato da reportagem do Olhar Esportivo nesta noite.

O perfil da Academia Fórmula, uma das academias mais conhecidas de Cuiabá, também reforçou o interesse na participação da videoconferência. “Também queremos participar”, comentou. “Gostaríamos de participar dessa conferência, qual foi o critério para a escolha dos representantes?”, insistiu o perfil da academia nos comentários.

O proprietário de uma academia que fechou as portas por conta da pandemia e que trabalha como personal na BodyTech, Rodrigo Almada, também questionou a ausência de convocação ao vereador e demais representantes nos comentários.

“Me causa estranheza essa reunião não ter a participação do @vinicyushugueney. Como sabemos foi o primeiro a receber os representantes do setor, ouvindo as demandas e auxiliando com informações. Fora que não chamar @celsomitsunari representante da Acad Brasil. Instituição que elaborou os protocolos com as orientações da OMS. Ele é o mais preparado hoje para discutir a reabertura nesse momento. Prefeito está se mostrando um tanto quanto atrapalhado até mesmo na hora de elaborar uma reunião. Imaginem o que vem por aí no decreto para reabertura (se isso realmente for ocorrer).”

Em vídeo, o prefeito de Cuiabá informou que a videoconferência foi de iniciativa do vereador Chico 2000, e que terá a participação do presidente do Conselho Regional de Educação Física – CREF-MT, Carlos Alberto Eilert, e mais alguns representantes.

Sem flexibilização, segmento fitness anuncia demissão em massa e falências no setor

Por: Da Redação