Foto: Vereador Vinicyus Hugueney (Solidariedade) - Divulgação


O prefeito Emanuel Pinheiro se reuniu nesta sexta-feira (29) com representantes das academias de Cuiabá, para dialogar sobre a construção de plano de retomada gradativa das atividades. O encontro foi feito por videoconferência. Na ocasião, o gestor recebeu novamente as propostas do setor, como horário reduzido e medidas de biossegurança e prometeu emitir parecer na próxima semana, mas reforçou que a retomada depende do cenário de casos da Covid-19.

Porém, o vereador Vinicyus Hugueney (Solidariedade), que representa as academias na câmara municipal desde o início da pandemia, viu a reunião como indiferente das outras anteriores, onde já haviam sido apresentadas as propostas divulgadas desta vez.

“Acho que essa reunião poderia ter tido uma data de previsão, porque os outros setores estão abertos, e as academias, que têm um protocolo para abertura muito bem desenvolvido pela Acad Brasil foi esquecida. Academia gera saúde e dentro do protocolo não tem motivo para não ter reaberto ainda. Então para mim, essa foi mais uma reunião igual as outras, sem uma resposta concreta, até mesmo para eles se prepararem, em relação aos seus orçamentos, funcionários, etc. Talvez com essa medida, as academias que correm o risco de serem fechadas possam segurar e conseguir se reerguer”, disse o vereador Vinicius Hugueney ao site Olhar Esportivo.

Como o site Olhar Esportivo informou na noite desta quinta-feira (28), o presidente da Acad, Celso Mitsunari, não havia sido convocado para a reunião, o que aconteceu apenas na manhã desta sexta, poucas horas antes da videoconferência. Além dele, o professor Ricardo Queiroz, representante do setor das academias e o presidente do Conselho de Educação Física, Carlos Alberto, também estiveram na reunião.

Segundo a prefeitura, estavam presentes o secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Francisco Vuolo, o vereador Chico 2000 e o presidente da Câmara Municipal, Misael Galvão.

Confira as medidas que já haviam sido apresentadas ao prefeito Emanuel Pinheiro pelo setor de academias e educadores físicos para a retomada gradativa das atividades, e foram divulgadas pela prefeitura nesta sexta-feira (29).

1 - Horário reduzido, de segunda a sexta das 5h às 10h e das 15h às 21h.

2 - Suspensão do atendimento a pessoas com mais de 60 anos.

3 - Disponibilidade de termômetro digital para aferição de temperatura.

4 - Uso obrigatório de máscara e interdição de bebedouros.

5 - Limpeza constante dos aparelhos com álcool gel e sabão.

6 - Instalação de lâminas com água sanitária para limpeza dos tênis.

7 - Controle de fluxo de pessoas.

8 - Abertura somente das academias.

Por: Da Redação


Reunião de hoje da prefeitura com o segmento de academia - Divulgação