Foto: Rafael Gava foi titular nas goleadas do Cuiabá para cima de Sinop e Araguaia - AssCom Dourado


Recém-contratado pelo Cuiabá, o meio-campista Rafael Gava teve duas oportunidades como titular, em três jogos disputados. Gava esteve em campo desde o início nos confrontos diante de Sinop – 4 a 0 – e Araguaia – 5 a 0.

“Trabalhei muito forte durante a semana para conseguir minha titularidade e acredito que tenha ido bem. Deixei uma boa impressão também no jogo seguinte, que me mantive no time. Agora é tentar dar continuidade. Ficar entre os 11 será opção da comissão, mas o importante é sempre tentar corresponder”, explicou o jogador.

O meia chega ao Cuiabá após passagem pelo Paços de Ferreira, de Portugal. Gava ficou por seis meses na equipe que disputa a elite do país. O atleta acredita que os meses fora do Brasil foram importantes para a sua formação.

“Tive uma boa experiência fora do Brasil. A cultura é diferente, o estilo de jogo, a intensidade. Posso tentar ajudar os meus colegas com esse aprendizado. É sempre importante compartilhar essas coisas. Temos sempre de manter o foco, o comprometimento, a dedicação. Lá fora isso é muito forte e estou sempre tentando evoluir. Temos sempre de dar o nosso melhor, com intensidade máxima para estar bem quando chegar a hora do jogo.”

O Cuiabá é o atual líder do Campeonato Mato-Grossense, com 16 pontos ganhos – cinco vitórias e um empate. O meia explica a importância da disputa do estadual e já projeta o Campeonato Brasileiro da Série B, no qual a equipe buscará novamente o acesso à elite do futebol nacional.

“O Cuiabá é uma das equipes mais fortes do estado. A estrutura é muito boa e a equipe conseguiu vários títulos nos últimos anos. O clube vem crescendo muito no cenário nacional também. Além de buscar o título, a fase do estadual é muito importante para quem chegou agora conseguir se adaptar, inclusive com o clima da região, que é bem complicado. Vamos tentar mais esse troféu e aproveitamos para entrosar cada vez mais a equipe. Já estamos montando o grupo desde o estadual para quando chegar a Série B todos já estejam bem. O Cuiabá já está pensando na temporada toda e isso vai fazer a diferença lá na frente”, completou Gava.

O Cuiabá volta à campo no dia 1º de março, contra o Poconé, a partir das 15 horas, no estádio Neco Falcão, região pantaneira de Mato Grosso.

Por: Pedro Lima / da Redação


Meio-campista Gava foi elogiado pelo técnico Marcelo Chamusca após os jogos - AssCom Dourado

Vindo da Europa, o meia cita o clima cuiabano como um fator para a adaptação - AssCom Dourado