Foto: Léo Ceará encosta na artilharia da Série B - Crédito Rebeca Reis/AGIF/CBF


Na tarde desta quarta-feira (20), o Vitória conquistou um importante resultado na briga pela permanência da Série B do Brasileirão. No Brinco de Ouro, o Leão bateu o Guarani por 2 a 1 e garantiu três pontos na 36ª rodada da competição.

Com o triunfo, o time baiano deixou a zona de rebaixamento e agora aparece na 15ª posição na tabela, com 42 pontos. O Bugre, com 48, ocupa o 11º lugar e não tem mais chances matemáticas de acesso.

O jogo

Jogando em casa e buscando o trinfo para seguir vivo na briga pelo acesso, o Guarani começou a partida tentando controlar as ações, mas foi o Vitória quem largou na frente. Logo aos cinco minutos, Matheus Frizzo cruzou, Mateusinho ajeitou de cabeça para Léo Ceará completar para o fundo das redes: 1 a 0. O Bugre não se intimidou e seguiu pressionando até que, aos 17, conseguiu empatar o placar. Lucas Crispim cobrou escanteio, e Marcelo ficou livre dentro da área para deixar tudo igual em Campinas (SP). Depois, o confronto ficou mais equilibrado, com apenas uma boa chance criada para cada lado, mas sem nova alteração no marcador.

As equipes voltaram para o segundo tempo motivadas em busca dos três pontos. Nos primeiros minutos, o Guarani chegou com perigo com Lucas Crispim, enquanto o Vitória chegou perto em finalizações de Fernando Neto e Léo Ceará, ambos parados em boas defesas de Gabriel Mesquita. Mas, aos 11, Léo Ceará cobrou pênalti com categoria e voltou a deixar o Leão em vantagem. A partida não teve mais tanta emoção até o apito final, com a equipe baiana administrando bem o resultado positivo.

Por: Da Redação com CBF