Foto:Divulgação


 Neste domingo (19), atletas de Mato Grosso tomam parte na Volta Pantanal de Ciclismo Olímpico, edição comemorativa de aniversário de Santo Antônio de Leverger. A Largada acontece às 8 horas da manhã em frente à sede da prefeitura do município. Correm atletas de 14 categorias.

As maiores disputas devem ocorrer na categoria Elite e Sub-30. Ciclistas de Cuiabá, Tangará da Serra, Pontes e Lacerda, Sinop, Sorriso, Cáceres, Várzea Grande, Acorizal, Rosário Oeste e Chapada dos Guimarães, devem polarizar os embates pelo primeiro lugar.

Os atletas seguem pela MT 040 e fazem uma rota de 80 km, seguindo até o quilômetro 40 para o município de Barão de Melgaço, para ai retornar a Santo Antônio. O presidente da Federação Mato-grossense de Ciclismo (FMTC), Manoel Lima, enfatiza que o nível da competição será extremamente elevado.

“Uma das nossas metas é difundir e divulgar as potencialidades do pantanal e também toda a extensão do Vale do Rio Cuiabá, em nível nacional. Nossos atletas hoje, quando tomam parte em competições nacionais, a meta é uma só, a conquista de vitórias e colocações no podium”, comenta o dirigente.

Os mato-grossenses considerados favoritos na etapa são Sidney Canela (Tangará), Renan Miqueleti (Rosário Oeste) e Patrícia Steicy (Acorizal). O evento será homologado pela Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC).

Por: Redação