Foto:Junior Martins (Wesley)


 Wesley Nunes e Bárbara Chaves foram campeões na sexta etapa do Circuito Estadual de Tênis de Mato Grosso, nas categorias 1ª Classe Profissional e 1ª Classe Feminina, respectivamente, que encerrou nesse último domingo (27.05), na Academia Cia do Tênis, em Cuiabá. E as próximas duas etapas ocorrem em Cuiabá, de 19 a 24 de junho, e em Rondonópolis, de 01 a 05 de agosto.

Na 1ª Classe Pro, Wesley Nunes (Cuiabá) superou o irmão Robson Nunes (CBA) nas semifinais por placar de dois sets a zero e parciais de 6/0 e 7/5 e venceu Júlio Manoel Benegas (Sorriso) na final por parciais de 6/2 e 6/0. Com os pontos ganhos com a vitória (180 pontos), Wesley Nunes sobe de segundo para primeiro lugar empatado com o líder, Mathaus Spiering (Sinop).
 
“Benegas e eu começamos a final muito cautelosos. Trocamos bolas para um conhecer o jogo do outro, mas a partida foi passando, fui pegando confiança e passei a me soltar. Acelerei mais a bola, soltei o braço nela, também balancei ele de um lado para outro e do fundo à frente da quadra com a intenção de fazê-lo cansar. Deu certo!”, disse o campeão e professor de tênis, Wesley Nunes.
 
Wesley Nunes conquistou dois troféus de primeiro lugar em duas das etapas do Circuito Estadual de Tênis. Foi campeão na 1ª etapa do Circuito, que ocorreu de 28 de fevereiro até 04 de março, quando ganhou do irmão e atual bicampeão geral (2016 e 2017), Robson Nunes, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá, e foi campeão nessa sexta etapa. Wesley disputou apenas duas das seis etapas.
 
Na 1ª Classe Feminina, Bárbara Chaves (Cuiabá) encarou e venceu Stephanie Rezende na final por dois sets a zero e parciais de 6/0 e 6/0 (bicicletinha). Com os pontos conquistados com a vitória, Bárbara amplia a vantagem na liderança do ranking estadual. Está na liderança isolada com 720 pontos. Ela ganhou todos os torneios que disputou (quatro), venceu quatro do total de seis etapas.
 
“Participei de quatro etapas, duas em Cuiabá, uma em Sinop e uma em Sorriso. Pretendo competir em todos os demais torneios, na capital e no interior. Acho bom jogar no interior para conhecer novas pessoas, novas estratégias de jogo e obter novos aprendizados. Ainda não vejo como certo o título de campeão geral de 2018. Jogo se vence na quadra e ainda tem muitos torneios”, disse Bárbara.
 
O presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), Rivaldo Barbosa conta que o Circuito Estadual de Tênis terá 15 torneios no ano. Segundo ele, a competição iniciou em Cuiabá, foi para Sorriso, Sinop e Primavera do Leste e retornou à capital com a 6ª etapa, que teve 230 inscrições. Agora terá o último torneio do semestre em junho, uma pausa em julho e retorna em agosto. 
 
“Fecharemos esse semestre com o torneio que agregou mais tenistas em 2017 e detém o recorde de inscrições do Estadual, que é a Copa Borges. No ano passado, o torneio teve 322 inscrições e fez 268 partidas em 14 quadras. Foram tantos atletas que tivemos que usar uma segunda sede, uma subsede para atender a demanda. E nos preparamos para o mesmo resultado”, diz Barbosa.
 
O Circuito Estadual de Tênis terá a sétima etapa, chamada Copa Borges, feita no Cuiabá Tênis Clube, de 19 a 24 de junho, em Cuiabá. Posteriormente, terá a 8ª etapa no Caiçara Tênis Clube, de 01 a 05 de agosto, em Rondonópolis. Será a primeira vez que Rondonópolis recebe um torneio do Circuito Estadual e mais um marco do crescimento da modalidade no estado de Mato Grosso.

Por: Redação


Bárbara Chaves