Foto: Ascom CSA


O Cuiabá Esporte Clube terá mais um reforço experiente para a defensiva. O zagueiro Leandro Souza, de 33 anos, será emprestado pelo CSA ao Dourado e chegará no final de semana na capital mato-grossense. A informação foi confirmada pela diretoria de ambas as equipes.

Ele fez duas partidas pelo time alagoano na Série A de 2019, na derrota contra o Flamengo e no empate diante do Palmeiras. Agora, ele disputará a Série B pelo Cuiabá e se juntará aos zagueiros Ednei, Anderson Conceição, Willian Barão, Windson e Alef.

Leandro Souza teve início nas categorias de base do Joinville(SC), passou pelo Atlético(PR), Avaí(SC), Bangu(RJ), Arapongas(PR), até chegar no Santa Cruz(PE) em 2011, onde teve contrato por quatro anos, mas no início de 2013, jogou o Paulista emprestado para o Guarani(SP).

Ele enfrentou o Cuiabá por três times na Série C, pelo próprio Santa Cruz em 2013, pelo ASA(AL) em 2015 e pelo CSA(AL) em 2017, clube que está desde 2016, onde tem mais de 100 jogos.

Na carreira, o zagueiro conquistou dois títulos da Série C, três do Campeonato Pernambucano e um pelo Campeonato Catarinense. Ele também conquistou os três acessos consecutivos do CSA. No ano passado, com 33 jogos e 3 gols na Série B, ele chegou ao acesso para a Série A com o time alagoano.

Em novembro de 2018, ele sofreu entorse no tornozelo esquerdo contra o Sampaio Corrêa(MA) e só voltou aos treinos com bola em março deste ano.

Ficha Técnica

Nome: Leandro Rosa Souza

Data Nasc: 24/02/1986 – Rio de Janeiro

Posição: zagueiro

Altura: 1,87m

Clubes: Joinville(SC), Athlético(PR), Avaí(SC), Bangu(RJ), Arapongas(PR), Santa Cruz(PE), Guarani(SP), Cabofriente(RJ), ASA(AL) e CSA(AL).

 

 

 

 

Por: Pedro Lima / da Redação