Foto:Zagueiro Edson Borges fez seis partidas pelo Cuiabá na Série B


O Cuiabá Esporte Clube não vive um bom momento na Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe começou muito bem, ficando invicta até a quarta rodada da competição, mas desandou em três derrotas consecutivas nos últimos três jogos, caindo para a décima segunda posição na tabela, com 8 pontos ganhos em 21 disputados.

Nos últimos treinamentos, os zagueiros campeões mato-grossenses Edson Borges, titular em seis jogos, e Douglas Mendes, que jogou duas partidas na Série B, foram afastados das atividades e receberam “férias antecipadas”.

De acordo com o diretor de futebol do Cuiabá, Michel Alves, foi uma decisão tomada pela comissão técnica, em não utilizar os atletas neste momento.

“É uma opção de trabalho, eles ainda fazem parte do elenco. É uma opção da comissão, opção de trabalho em relação a sequência, mas são atletas do Cuiabá, funcionários do clube, não muda nada. A titularidade é uma consequência daquilo que você vai construindo e a decisão cabe a comissão em relação a quem vai jogar, quem não vai jogar. A gente orienta, participa, de alguma maneira tentando auxiliar, mas não muda em nada, são atletas do clube ainda”, disse em entrevista para a Rádio Capital FM.

A defesa do Cuiabá tem sido criticada com algumas falhas na Série B, que culminaram em negatividades para a equipe da quinta rodada para cá. O time despencou na tabela com derrotas para Coritiba(PR), Ponte Preta(SP) e Londrina(PR).

“Opção técnica, não tem muito o que falar, não tem muito além disso aí. Uma opção em relação a esse momento da competição, mas eles são atletas do Cuiabá. O que vai acontecer para frente, é aguardar as possibilidades do mercado, para se tomar uma decisão”, completou Michel Alves de acordo a situação dos atletas.

Sem os atletas integrados, para o jogo desta terça-feira(11) contra o Atlético-GO na Arena Pantanal pela oitava rodada da Série B, o técnico Itamar Schülle tem as opções dos zagueiros Ednei e Alef, que jogaram na última partida, além do jovem de 21 anos Willian Barão, que tem sido relacionado, oriundo da categoria de base do Dourado.

 

Por: Da Redação


Edson Borges foi capitão da equipe em alguns jogos - Foto: AssCom Dourado

Zagueiro Douglas Mendes teve apenas duas oportunidades na Série B - Foto: AssCom Dourado